Gilmar apresenta decisão judicial sobre pensionistas

Gilmar Carvalho/Foto: César de Oliveira

O deputado estadual Gilmar Carvalho (PSB) irá apresentar nesta quinta-feira, 13, na Assembléia Legislativa, uma decisão judicial visando orientar o governo de Sergipe a garantir o direito à igualdade das pensionistas de militares. Segundo ele, em virtude da reforma previdenciária aprovada no Congresso Nacional, os estados tiveram que aprovar reformas no sistema de previdência, sendo que, “em Sergipe, o então governador João Alves Filho (DEM), mesmo sendo facultativo, decidiu não reconhecer o direito da paridade”. Com isso, o valor das pensões passou a ser menor que os salários da ativa.

Gilmar Carvalho cita o caso do soldado Antônio Wagner dos Santos, que faleceu recentemente, vítima de um acidente de motocicleta quando retornava do serviço. No final de julho, ele recebeu em seus rendimentos o reajuste cumulativo dos meses de maio, junho e Julho referente à nova proposta do governo do Estado. “O problema é que a pensionista dele, que vai receber o dinheiro agora no final de agosto, vai receber bem menos do que ele ganharia em vida. E isso é um absurdo!”, reclama o parlamentar.

Ele disse que irá defender a decisão jurídica do tribunal superior e apresentá-la ao Estado como solução para que as viúvas dos militares não sejam prejudicadas. “Fiz um apelo pessoal na semana passada ao governador Marcelo Déda para rever essa situação, e já tenho a solução jurídica, o caminho legal para reconhecer a igualdade. Voltarei a pedir o apoio do governador e dos demais colegas para que possamos rever essa injustiça que foi cometida no governo passado”, ressalta.
 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais