Albano pede atenção especial à indústria

Albano Franco
Em pronunciamento ontem na Câmara dos Deputados, o deputado federal Albano Franco defendeu atenção especial à indústria e que sejam adotadas as medidas sugeridas no Relatório da Comissão Especial da Câmara que avaliou a crise e sua repercussão na indústria. A atividade industrial teve uma queda de 13,4% no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado.

 

Ele analisou o desempenho da economia brasileira a partir dos indicadores econômicos relacionados com a indústria, o setor mais afetado pela crise mundial. Segundo dados do IBGE, apesar de apresentar crescimento de 0,2% em junho em relação a maio, a produção industrial apresentou queda de 13,4% no semestre, enquanto a taxa de emprego teve redução de 6,6% no mesmo período, sendo a pior taxa já registrada nesse tipo de comparação.

 

 

Indústria de bens de capital

 

Diante desses dados, Albano Franco defendeu a necessidade de atenção especial à industria. Ele se reportou, então, as sugestões contidas no Relatório da Comissão da Crise que enfatizou a indústria de bens de capital, como a mais penalizada, e propõe a sua desoneração tributária, com a redução à zero do IPI e a autorização temporária para o aproveitamento integral do crédito referente à contribuição para o PIS/PASEP e à contribuição para o COFINS, no próprio mês de aquisição de máquinas, equipamentos, etc.

 

O relatório da comissão presidida pelo deputado Albano Franco já foi encaminhado ao presidente da Câmara, Michel Temer. “Ele representa uma importante contribuição desta Casa com o objetivo de dissipar os efeitos nocivos da crise sobre a indústria e, conseqüentemente, sobre a economia brasileira”.

 

Por Ivan Valença

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais