Secretário diz que haverá cortes no orçamento

A Comissão de Finanças ficou preocupada com a queda no orçamento
Nesta terça-feira, 6, não aconteceu nenhuma sessão na Câmara Municipal de Aracaju, mas a Comissão de Finanças esteve reunida com o Secretário Jéferson Passos que apresentou as contas do segundo quadrimestre de 2009. A comissão foi formada pelos vereadores Simone Góis (PT) e Juvêncio Oliveira (DEM), que fazem parte da comissão, e Nitinho (DEM), que participou como convidado.

O secretário mostrou aos vereadores da comissão, dados e cálculos orçamentário da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), referentes à receita e as despesas que o município teve de maio à agosto deste ano, em comparação ao ano anterior.Segundo o secretário, prevendo amenizar os efeitos da crise econômica mundial, desde março a prefeitura tem cortado gastos, a exemplo de viagens, diárias, horas-extras, cursos e a previsão é que os cortes serão ainda maiores nestes três últimos meses do ano.

O Secretário de Finanças Jéferson Passos
De janeiro a agosto de 2009, a arrecadação total do município foi de R$ 504 milhões, enquanto as despesas foram de R$ 465 milhões. Entretanto, de acordo com as tabelas, a receita foi muito inferior ao esperado, sendo que as maiores reduções foram de Receita de Capital e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).Por outro lado, os principais investimentos do município neste quadrimestre continuaram sendo em Saúde (37,08%) e Educação (15,32%).

De acordo com o presidente da Comissão de Finanças, vereador Valdir Santos (PTdoB), os dados trazidos pelo secretário serão revisados pelos membros da comissão, que se reunirão na próxima semana, para então emitir um parecer.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais