Deputada defende reintegração dos pedevistas na Assembléia

Deputada Estadual, Goretti Reis
Na manhã desta quarta-feira, 28, esteve presente na sessão da Assembléia Legislativa uma comissão de pedevistas, ou seja, funcionários que há alguns anos aderiram ao Programa de Demissão Voluntária (PDV) em diversas repartições públicas do Estado. Após o desligamento voluntário desses órgãos e o recebimento de indenizações, eles pedem agora que sejam reintegrados em suas funções, e contam com o apoio da deputada Estadual Goretti Reis.

Segundo o representante do Movimento de Reintegração dos Pedevistas, Gilson Alves de Oliveira, o Projeto de Lei criado pela deputada visa recuperar os servidores, que hoje passa necessidades após terem aderido ao PDV. Estima-se que existam cerca de 800 pedevistas em todo o Estado.

Gilson Alves, do movimento de reintegração dos pedevistas
“Pelo projeto da deputada a prioridade na reintegração é para aqueles que estiverem comprovadamente desempregados. Muitos pedevistas estão passando por dificuldades, graças a uma imposição do FMI”, declara Gilson.

A deputada afirma que tem cobrado a tramitação do Projeto de Lei naquela Casa. “Tenho mostrado que essa lei já foi aprovada em outros estados, como Piauí e Alagoas, e que esses servidores já foram reintegrados aos quadros de suas secretarias específicas. Solicito essa tramitação na Assembléia o quanto antes possível, e peço o apoio dos demais parlamentares, sobretudo do deputado Francisco Gualberto, líder do governo e porta-voz de seus interesses”, afirma Goretti.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais