Déda volta a Sergipe e segue em recuperação

Déda chega a Aracaju e diz que tudo não passou de um susto
A movimentação no Aeroporto de Aracaju foi intensa na tarde desta quarta-feira, 28. Políticos, secretários de governo e demais autoridades lotaram o auditório da Infraero para recepcionar o governador Marcelo Déda, que volta a Sergipe após um mês de tratamentos no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O governador diz que vai continuar em processo de recuperação nas próximas semanas, e que o vice-governador, Belivaldo Chagas, continuará em exercício durante esse período.

Déda conta que decidiu fazer um chek-up em São Paulo por um acaso. Segundo ele, o presidente Lula indicou seu médico particular, Dr. Roberto Kalil, para a realização dos exames. “Eu participava de uma série de compromissos em Brasília e depois iria a São Paulo. Teria um dia livre na agenda, sem compromissos, e me veio a idéia de fazer um chek-up em São Paulo com o médico que o Lula me indicou, pois já tinha adiado algumas vezes esse chek-up. Na capital paulista, após uma bateria de exames, Dr. Roberto Kalil, acompanhado pelo Dr. Paulo Hoff, me disse que eu tinha um nódulo no pâncreas e recomendou que eu fizesse uma cirurgia para retirá-lo”, conta o governador.

Governador agradece a quem torceu por sua recuperação
Segundo ele, uma das primeiras pessoas a saberem da notícia foi o vice-governador Belivaldo Chagas. “Falei com ele na mesma noite e pedi que pegasse o primeiro avião para São Paulo. No dia seguinte tomamos café da manhã juntos e contei-lhe a notícia. Pedi que ele voltasse a Aracaju e desse prosseguimento à nossa agenda”, relata Déda. “Durante todo este período Belivaldo revelou excepcional capacidade administrativa e uma lealdade pessoal que me comove”, elogia.

Ainda segundo o governador, o procedimento de retirada do nódulo foi realizado pelo maior especialista em cirurgia no pâncreas do país, Dr. Marcel César. “Os primeiros dias foram extremamente dolorosos. Marta Suplicy, Marina Silva e o senador Eduardo Suplicy foram me visitar, mas não pude recebê-los. O presidente Lula me ligou, mas não pude atendê-lo. Estava sentindo muita dor”, diz.

Ele completa dizendo que não tem dúvidas quanto ao resultado da biópsia feita no nódulo retirado, que o revelou como benigno. “A biópsia não deixa sombra de dúvidas ao dizer que se trata de um nódulo regenerativo provocado por uma pancreatite, e não uma neoplasia. Além da biópsia negativa, sete exames de sangue deram como completa e absolutamente limpo o meu organismo. Não estou com câncer”, tranqüiliza o governador.

Durante a coletiva, Marcelo Déda disse que não falaria sobre política. Ele afirmou que nas próximas semanas vai se dedicar à família e à sua completa recuperação. “Belivaldo continuará comandando o governo durante as próximas semanas. E quando eu voltar ao batente, vou adotar um ritmo um pouco mais lento”, finaliza.

Por Helmo Goes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais