O deputado federal Albano Franco (PSDB) disse em pronunciamento que se o Governo Federal não voltar sua atenção para os municípios, em curto prazo o país entrará em uma das maiores crises do sistema federativo. Ele aproveitou a oportunidade para registrar a realização em Sergipe da mobilização dos prefeitos em protesto a brutal queda na arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios. Albano Franco
Para Albano, que também participou do movimento dos prefeitos sergipanos, o colapso financeiro atinge principalmente os municípios das regiões Norte e Nordeste e, advertiu que diante desse quadro “um governo campeão em arrecadação de impostos, taxas e contribuições, não pode dar as costas aos municípios recusando que somente com a ‘bolsa família’ vai resolver o desequilíbrio federativo e solucionar os desafios dos prefeitos brasileiros”.
Como sugestão para o enfrentamento da questão relativa ao Fundo de Participação e o aumento dos encargos que tem deixado os administradores cada vez mais aflitos, o parlamentar disse que “ou se altera a composição da equação que resulta na constituição do FPM ou não resolveremos a contento esses problema”. Por isso, finalizou, “o grito dos prefeitos merece ser escutado e ações rápidas devem ser tomadas”.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B