O PPS já está se preparando para a disputa majoritária nos estados e conta, até agora, com pré-candidatos ao governo de cinco estados. Estão na mira do partido as administrações de São Paulo, Mato Grosso, Rondônia, Amazonas e Sergipe. Em São Paulo, a legenda lançou Soninha Francine, que em 2008 disputou a prefeitura da capital e obteve 266.978 votos no primeiro turno. “Minha vontade é estar no Poder Executivo”, garante a jornalista, apresentadora de TV e ex-vereadora paulistana. Nilson Lima
No Mato Grosso, o partido trabalha com a candidatura do deputado estadual Percival Muniz. Em Rondônia, o partido vai disputar o governo. Quem garante é o presidente estadual, deputado federal Moreira Mendes, que é um dos pré-candidatos da legenda. O outro é o vice-governador João Cahúlla. “Também vamos disputar o Senado. Agora, é a vez dos entendimentos com outros partidos para fazermos uma coligação. O meu nome estará à disposição do nosso partido para avaliação”, afirmou Moreira.
O ex-secretário da Fazenda de Sergipe, Nilson Lima, é o pré-candidato do partido ao governo do estado. Para ele, há um sentimento vivo na sociedade sergipana de renovação dos quadros políticos. “Nós estamos discutindo com outros partidos a possibilidade de construção de um projeto político alternativo para o estado”, adiantou Lima, que militou no PT por 27 anos, mas se decepcionou com o governo Lula e com a administração de Marcelo Deda em seu estado.
No Amazonas, o deputado estadual Luiz Castro colocou seu nome a disposição do partido para disputar o governo.
Legenda
“Apesar da definição sobre os nomes acontecer só em junho de 2010, já estamos trabalhando. Temos boas lideranças em todos os estados que podem disputar o governo, compor chapas como vice ou mesmo disputar o Senado”, ressalta o secretário-geral do PPS, Rubens Bueno, que vem sendo sondado para ser candidato a vice-governador do Paraná e lembrado em pesquisas para a disputa do Senado. Outro exemplo de liderança forte é o empresário Alexandre Pereira, presidente do PPS no Ceará, e cotado como possível candidato a governador ou nome certo para o cargo de vice na chapa da oposição cearense.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B