Na manhã desta quinta-feira, 26, o Deputado Estadual Wanderley Correia (PMDB) disse que vai processar o policial civil Israel Sarmento. Segundo o parlamentar o policial teria o acusado de ter articulado a gravação com um suposto bandido conhecido como ‘Elias Maluco’.
“Não tenho problema algum com as investigações, no dia de ontem fui acompanhado de mais três vereadores do meu partido para pedir a Secretaria da Segurança Pública uma apuração desse caso. Quero que a Justiça apure e puna os culpados. Me coloquei a disposição da SSP para a quebra do sigilo telefônico e se é verdade ou não essa gravação não vou aceitar cabe a Justiça apurar”, disse o deputado.
O Deputado Gilmar Carvalho (PR) que teve acesso a gravação e exibiu durante seu programa matinal de rádio FM foi enfático ao afirmar que a gravação foi montada e direcionada. Segundo o parlamentar por enquanto não vai tomar nenhum providência. “A Assembléia tem a comissão de direitos humanos que é presidida pelo Deputado Venâncio Fonseca, vou aguardar que a comissão se pronuncie. Além disse ontem o Deputado Wanderley esteve na SSP para cobrar a apuração do caso”, disse Gilmar.
O Portal Infonet tentou insistentemente durante a manhã dessa quinta-feira, 26, um contato com Israel Sarmento, mas não tivemos êxito.
Por Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B