Lei obrigará contratação de Bombeiros Civis

Profissionais estavam desempregados por conta da falta de regulamentação
Foi aprovada por unanimidade no início da tarde desta quinta-feira, 10, na Assembléia Legislativa, a Lei 141/2009, que obriga as empresas sergipanas públicas e privadas a contratarem o profissional Bombeiro Civil em até 90 dias. O projeto foi elaborado pela deputada estadual Ana Lúcia (PT) e relatado pelo deputado Francisco Gualberto (PT).

A lei já havia sido aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça nesta manhã. Segundo o presidente do Sindicato dos Bombeiros Civis Profissionais de Sergipe (Sindbompc/SE), Cássio Gabus, a aprovação representa uma vitória da categoria, que lutavam pela medida há alguns meses. “A gente espera, agora, que as empresas se conscientizem as importância da figura do bombeiro civil. A sociedade precisa desse tipo de segurança. Estamos esperando um futuro promissor”, comemora.

O projeto foi enviado para sanção do governador. Até lá, o decreto determinará as atribuições dos profissionais. “Quem sabe agora, com a retirada dos militares dos órgãos públicos não se abra um novo campo profissional?”, pergunta Cássio, otimista.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais