O julgamento do recurso que pede a cassação do mandato da prefeita de Laranjeiras, Ione Sobral (PTB), será apreciado nesta terça-feira, 15, a partir das 17h pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Prefeita está sendo acusada de uso indevido de dinheiro público / Foto: Portal Infonet
A prefeita, que em 2008, estava ocupando a administração municipal interinamente, está sendo acusada de usar dinheiro público para compra de material de construção e distribuí-los aos eleitores. Este é um dos quatro processos que entram na pauta de julgamento de hoje.
O Juízo Eleitoral da 13ª Zona, em Laranjeiras, julgou improcedente ação de investigação judicial eleitoral ofertada em razão de suposto desvio de finalidade de órgão público para interesses políticos e partidários, sob fundamento de não restar demonstrada a potencialidade ofensiva das condutas ilícitas apontadas, conforme artigo 22 da Lei Complementar 64/90. Com isto, o Ministério Público Eleitoral entrou com um recurso que teve parecer favorável da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), através do procurador Paulo Guedes.
Por Raquel Almeida