A Prefeitura de São Cristóvão tem 30 dias para exonerar os cerca de 250 cargos comissionados criados entre abril e julho deste ano. O pedido vem do Ministério Público Estadual (MP), através do promotor do município, Augusto César Leite Rezende. De acordo com ele, a denúncia das contratações partiu por parte de um vereador local. “Várias leis foram criadas nesse período para permitir a admissão desses servidores”, disse.
Segundo Augusto César, a medida pode acabar com o atraso de salários que vem ocorrendo nos últimos meses. O salário dos comissionados contratados provocou inchaço na folha de pagamento da prefeitura. “Os servidores estão recebendo o pagamento com até vinte dias de atraso. O município está acima dos gastos com pessoal”, disse. Com a determinação, espera-se desafogar a folha.
Em caso de descumprimento, informa o promotor, será aplicada uma multa ao prefeito Alex Rocha de R$ 10 mil por funcionário. O Portal Infonet tentou entrar em contato com a assessoria da prefeitura, mas os telefones estavam desligados.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B