O presidente do diretório estadual do PMDB, deputado federal Jackson Barreto, negou que haja uma definição do diretório nacional para que em Sergipe o PMDB indique o vice na chapa do governador Marcelo Déda (PT). “Não existe nenhuma exigência do diretório nacional para indicar o senador Almeida Lima ou quem quer que seja como vice”, garantiu o deputado Foto: Divulgação
Ele voltou a reafirmar que o diretório estadual do PMDB tomará todas as definições relativas ao processo eleitoral de 2010, conforme garantiu a presidente Estadual do partido, deputada Íris Araújo. Ela confirmou o fato durante o congresso estadual do PMDB em Sergipe. “Essa definição cabe ao diretório estadual. Essa afirmação é pura fantasia, talvez seja a falta de assunto por conta do recesso”, disse Jackson Barreto.
Jackson também ressaltou que em alguns Estados existem problemas para o estabelecimento de uma composição entre PMDB e PT, mas reafirmou que em Sergipe este caminho já foi estabelecido, e será referendado na convenção estadual, que definirá toda a ação do partido para este ano.
A informação de que Almeida ocuparia a vaga de vice na chapa de Déda foi veiculada na imprensa sergipana e dava conta de que a indicação seria em troca do apoio do partido à candidatura da petista Dilma Rousseff à Presidência da República.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B