Déda reassume Governo do Estado

Déda lembrou que retornará às atividades com cautela / Foto: Márcio Dantas/ASN
O governador Marcelo Déda (PT) reassumiu na manhã desta segunda-feira, 11, o comando do Governo do Estado depois de 100 dias afastado por problemas de saúde. A solenidade ocorreu no auditório do Palácio dos Despachos, que estava lotado por lideranças políticas e representantes de diversas instituições e órgãos públicos.

Durante o discurso, Déda ressaltou que retomará as atividades com cautela. “Não posso ir a 300 Km/h, mas também não vou a 60 Km/h”, brincou. O governador considerou o período em que esteve afastado como uma das etapas mais difíceis ao longo dos seus quase 50 anos. “Esse ato significa superação e retomada. Como político, mais um desafio vencido; como ser humano, um renascimento”, lembrou.

Autoridades marcaram presença em solenidade

O governador ainda elogiou o trabalho do vice-governador Belivaldo Chagas (PSB), que assumiu a administração enquanto ele se recuperava, qualificando-o como um homem preparado para exercer as mais difíceis tarefas da administração pública. “Belivaldo assumiu essa administração de forma exemplar”, completou Déda.

O vice, que havia discursado antes do governador, considerou o período em que esteve à frente do Estado como uma tarefa fácil. Isto porque, segundo ele, a equipe de Governo sempre quis dar seqüência ao que Marcelo Déda havia planejado. “Nesses 100 dias, quem esteve aqui não foi o vice, foi o seu amigo, que se criou ao seu lado. Não agiria de forma diferente. Faltar ao amigo e com o povo de Sergipe seria uma falta gravíssima”, disse Belivaldo.

Belivaldo esteve à frente do Governo durante o afastamento de Déda

Problemas de saúde

Ao realizar um check-up me São Paulo, no final do mês de setembro de 2009, o governador Marcelo Déda descobriu que possuía um nódulo no pâncreas. No dia 2 de outubro ele foi submetido a uma cirurgia para retirada do nódulo, no Hospital Sírio Libanês. O procedimento teve que ser corrigido mais tarde, no dia 4 de novembro, por ter ocasionado uma aderência intestinal. Déda retornou a Aracaju pela segunda vez no dia 21 de novembro para recuperar-se da cirurgia.

Por Diógenes de Souza e Carla Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais