Aposentados realizam Caminhada da Esperança

João valmir e Alealdo Hilário organizaram a caminhada

Aposentados realizaram na manhã dessa sexta-feira, 22, uma caminhada na avenida Beira Mar, bairro 13 de Julho. Segundo o presidente da Federação dos Aposentados João Valmir, a caminhada teve a intenção de chamar a atenção das pessoas, contra a falta de respeito com o aposentado.

“Dia 24 de janeiro é comemorado o dia Nacional do Aposentado, mas nós não temos o que comemorar. Os reajustes desiguais, a discriminação e a corrupção. Todas essas coisas que nós não podemos deixar de expressar a nossa indignação. Mas o maior objetivo é pedir o apoio de toda a população, pois um dia todos serão aposentados”, ressaltou João.

A caminhada também teve o apoio de alguns sindicatos, a exemplo do Sindicato da Petrobras

(Sindipetro). “O sindicato está apoiando os aposentados nessa luta, que não deixa de ser uma

Deputados José Carlos e Mendonça Prado participaram da caminhada

luta de todos que um dia irão se aposentar. Durante o trajeto faremos algumas intervenções, abrindo espaço para que os presentes políticos, que estejam presentes, possam se manifestar”, disse um dos diretores do Sindipetro, Alealdo Hilário.

Quem também esteve presente durante a Caminhada Da Esperança foram os deputados federais José Carlos Machado (DEM) e Mendonça Prado (DEM) fazendo força as reivindicações.

Mendonça Prado ressalta a questão do projeto que acaba com o fator previdenciário, que recupera as perdas salariais em relação ao reajuste do salário mínimo nos últimos cinco anos e a emenda ao projeto de Lei 01/2007 do senador Paulo Paim, que reajusta os benefícios de aposentados e pensões no mesmo patamar

do percentual definido pelo salário mínimo.

Mendonça Prado ressaltou o fator previdenciário

“É justamente nessa fase da vida que se precisa ter uma remuneração descente, porque se gasta mais com medicamentos. Todos sabem da defasagem existente entre a atualização do salário estabelecendo na nossa Carta Magna e o benefício dos inativos. Há uma diferença grande entre a remuneração dos que estão em plena atividade dos proventos e pensões”, destacou o deputado.

“Nós queremos é a votação dos dois projetos, mas percebemos que lamentavelmente o governo não quer votar. Então estou registrando aqui, que meu compromisso é votar à favor dos projetos, do jeito que eles vieram do senado”, ressaltou José Carlos Machado.

O deputado também ressaltou que essa caminhada é o primeiro passo, e pontuou a importância da participação dos aposentados. “Eles precisam se fortalecer para fazer valer os seus direitos, essa caminhada já está sendo um pontapé inicial”,afirmou.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais