As câmaras municipais de Sergipe se reuniram nesta sexta-feira, 22, para discutir sobre a diminuição de recursos enviados às câmaras. Segundo Emmanuel Nascimento, presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), a queda de investimentos foi um desrespeito com os vereadores de todo o país. Vereadores se unem para discutir queda de recursos
“Nós precisamos desses recursos para suprir as necessidades da população local. É um absurdo que os investimentos sejam divididos por um número maior de vereadores sem sofrer aumento”, afirma. A queda dos recursos é conseqüência da aprovação, em julho de 2009, da PEC que prevê o aumento de 51.748 para 59.791 vereadores. Como os recursos continuam os mesmos, os investimentos diminuem porque precisam ser divididos entre todos os vereadores.
O vereador Mardoqueu Bodano afirmou que espera que a reunião defina as ações das câmaras para cobrar um aumento desses recursos. Uma palestra foi ministrada pelo coordenador executivo da Gespública, Jairo de Jesus, com o intuito de discutir o assunto.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B