Troca-troca no secretariado de olho nas eleições

Marcelo Déda promete divulgar novo secretariado nesta terça-feira, 2

Mais uma mudança no secretariado do Governo Marcelo Déda,  mas, dessa vez, por conta das eleições de outubro de 2010.  Os secretários da Inclusão Social (Conceição Vieira), de Governo (Jorge Araújo), de Articulação (Bosco Costa), da Saúde (Rogério Carvalho) e do Meio Ambiente (Márcio Macedo) já deixaram os cargos para disputar vagas na Câmara Federal e na Assembléia Legislativa de Sergipe.

O secretário de Administração Jorge Alberto divulga nesta segunda-feira, 1º, se disputará vaga na Câmara Federal. No meio político de Sergipe, o momento é de tentar adivinhar quais os nomes dos substitutos, trancados a sete chaves pelo governador Marcelo Déda. O anúncio dos novos auxiliares deve ser feito até esta terça, 2.

O médico Rogério Carvalho deixou a Secretaria de Estado da Saúde para candidatar-se a uma vaga na Câmara Federal. Só que antes ocupará cadeira na

Rogério volta à Assembléia Legislativa
Assembléia Legislativa, conquistada nas últimas eleições para deputado estadual e que vinha sendo ocupada por Gilmar Carvalho.  Em seu lugar na Secretaria de Saúde, o nome mais cotado é o da diretora geral das Fundações de Saúde, Mônica Sampaio.

Até mesmo o secretário de Administração, Jorge Alberto, vem sendo especulado para ocupar a vaga de Rogério Carvalho na Secretaria de Estado da Saúde, podendo acumular os dois cargos, mas esta hipótese já é descartada no próprio órgão. Jorge Alberto deve esclarecer seu futuro político em coletiva à imprensa na segunda, 1º. A maioria aposta que ele concorrerá a uma vaga na Câmara Federal.

Conceição Vieira: “Gostei de colocar a mão na massa”

Conceição Vieira também dá adeus ao cargo de secretária de Estado da Inclusão Social. Segundo ela, a experiência à frente do cargo serviu para ‘colocar a mão na massa’. “Eu gosto de fiscalizar, acompanhar e defender o governador na Assembléia, mas também foi muito bom ter colocado as mãos na massa. Passei oito meses cumprindo o papel que me foi confiado desenvolvendo projetos sociais. Agora saio para retornar a assembléia”, destaca.

Em seu lugar deve assumir a secretária-adjunta da pasta, Maria Luci Silva.

Aprendizado

Assim como Rogério e, possivelmente, Jorge Alberto, Bosco Costa deve entrar na disputa por um dos oito cargos de deputado federal. “Todo cargo ou função que a gente exerce é um aprendizado

Bosco Costa:”aprendizado diferente”
diferente. Sinto-me gratificado em ter ocupado um cargo em um governo de mudanças comprovadas. Mas entendo que na política ou se tem mandato ou é melhor não entrar para a vida pública”, enfatiza Bosco Costa.

Jorge Araújo, que ocupou a Secretaria de Governo até a última sexta-feira, 29, prazo dado para que os secretários que irão concorrer às próximas eleições deixassem os cargos, também falou sobre a experiência. “Eu já tinha assumido o cargo de secretário de Articulação Política e recentemente o de secretário de Governo. É mesmo um aprendizado muito grande. Agora deixo em função da legislação eleitoral para enfrentar as eleições de 2010 pelo PSL [Partido Social Liberal]“, diz. Araújo pretende voltar a ser deputado estadual.

Jorge Araújo foi secretário por duas vezes

 

Já os secretários adjuntos que pretendem se candidatar a algum cargo nas próximas eleições, não precisaram deixar as pastas, a exemplo de Heleno Silva, que desenvolve a função na Secretaria de Governo e disputará vaga para a Câmara Federal.

Por Aldaci de Souza 








Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais