Estudantes de Canindé estimulados a passar no vestibular

Orlandinho Andrade quer aumentar o número de estudantes carentes na UFS
Aprovados no vestibular da Universidade Federal de Sergipe que residem no município de Canindé do São Francisco estão comemorando a iniciativa do prefeito Orlando Porto de Andrade (Orlandinho), do PDT, em elaborar um projeto destinando um salário mínimo mensal aos estudantes carentes.

De acordo com o projeto do Executivo que será encaminhado à Câmara de Vereadores de Canindé nos próximos dias durante convocação extraordinária, os estudantes devem apresentar atestado de pobreza para que recebam o dinheiro que deve ser utilizado como ajuda de custo na manutenção em Aracaju.

Informações da Prefeitura de Canindé dão conta de que o objetivo é estimular os estudantes carentes do município a redobrarem os estudos com vistas a aprovação no vestibular da Universidade Federal de Sergipe. “Se em quatro anos, o estudante universitário que recebe a bolsa do município, não progredir nos estudos, terá os recursos cortados”, alerta a Primeira Dama de Canindé, Joana Honorato.

Foram aprovados no Vestibular 2010 da UFS, seis candidatos daquele município, número que pode aumentar no próximo ano, após o incentivo da prefeitura local.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais