Déda conclui a reforma do secretariado

Solenidade no Palácio dos Despachos
O governador Marcelo Déda (PT) concluiu na manhã desta terça-feira, 9, em solenidade no Palácio dos Despachos, a reforma do secretariado, por conta da antecipação da descompatibilização dos cinco auxiliares que vão concorrer às próximas eleições. Foram empossados o psicólogo Bosco Mendonça, ex-secretário de Transportes, na Secretaria de Governo e o administrador José Humberto Costa, na Secretaria de Articulação Política e das Relações Institucionais.

O primeiro substituirá Jorge Araújo que concorrerá a uma vaga à Assembléia Legislativa e o segundo, Bosco Costa, que disputará cadeira na Câmara Federal. Bosco Mendonça destaca que assumirá uma secretaria importante. “Ela é quem formaliza os atos do governador e todas as decisões governamentais. Vamos contribuir para agilizar

Bosco Mendonça assume nova pasta
os procedimentos”, ressalta.

Indagado sobre a responsabilidade na defesa do governo em ano eleitoral, Bosco disse que “aumentam as demandas, mas nós estamos preparados para isso, pois temos três anos de experiência como secretário”.

Interino

Já o novo secretário de Articulação Política, deverá ficar por pouco tempo no cargo.  Humberto Costa assumiu a pasta interinamente. “A nossa perspectiva era de escolher um político para o cargo. O problema é que todos são pré-candidatos e ouvindo Bosco Costa, resolvi encontrar a solução dentro de casa, pois Humberto conhece a secretaria e é um administrador competente”, explica o governador Marcelo Déda.

Humberto Costa assina termo de posse
“Bosco Mendonça já esteve na nossa equipe na Prefeitura de Aracaju e no Governo. É um companheiro com muito conhecimento na área de transportes, mas também na área administrativa”, ressalta.

Tiradas

Ao falar sobre Jorge Araújo, Marcelo Déda destacou que seu ex-auxiliar possui uma forma muito singular. “Está sempre sorrindo e em toda e qualquer oportunidade, justifica uma tirada. Mas é também um militante político que sabe defender as suas convicções e erguer as bandeiras pelas quais ele tem fé. A mão amiga do governador vai estar sempre erguida, não a mão do programa”, afirma, arrancando risos dos presentes à solenidade.

Emoção

Bosco Costa se emociona com elogios do governador
No discurso direcionado a Bosco Costa, o governador deixou o ex-secretário de Articulação visivelmente emocionado. “Bosco Costa é um homem raro na vida pública brasileira. Um homem que preferiu perder o mandato de deputado estadual para não perder a sua honra e eu era do tempo em que pensava que só prestava quem estava do meu lado, quem usava uma estrelinha. Agora sei que não é uma legenda que faz as pessoas, as pessoas é quem fazem as legendas”, diz lembrando a importância de Bosco Costa para a História de Sergipe.

Sobre as palavras do governador, Bosco Costa disse entender que a vida é uma história. “Eu sempre penso que só pode fazer política falando a verdade e olhando no olho da sociedade. Nada melhor do que a transparência. É óbvio que o discurso do governador me deixou muito emocionado porque tudo na vida é transitório, o mandato é passageiro, mas a nossa vida não e o que temos de deixar para os filhos e netos é mesmo a nossa história”, entende.

Além de Bosco Mendonça e Humberto Costa, já haviam sido empossados na semana passada, Mônica Sampaio, na Secretaria de Saúde, Maria Luci, na Secretaria de Inclusão Social e Genival Lima, na Secretaria de Meio Ambiente.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais