Prefeito sanciona lei de reajuste dos servidores

Edvaldo Nogueira assina reajuste/Foto: André Moreira
O prefeito Edvaldo Nogueira sancionou na manhã desta terça-feira, 9, as leis de reajuste dos servidores municipais, que estabelecem aumento salarial linear de 9% para o conjunto do funcionalismo, além de diversos benefícios que atendem a reivindicações específicas de várias categorias profissionais. A cerimônia aconteceu no auditório do Centro Administrativo Aloísio Campos e contou com a presença de secretários municipais e vereadores, além de líderes sindicais e servidores da Prefeitura de Aracaju.

Com a sanção, será possível viabilizar o pagamento da diferença correspondente ao reajuste do mês de janeiro através de uma folha suplementar que deverá sair até esta sexta-feira, dia 12, antes do carnaval. Já ao final deste mês de fevereiro, os salários serão pagos devidamente reajustados.

Anunciado pelo prefeito Edvaldo Nogueira no último dia 14, o aumento representa um impacto de R$ 45 milhões na folha de pagamentos da administração municipal. “É um esforço grande, mas continuaremos dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal. A Prefeitura de Aracaju, até dezembro de 2010, estará destinando 50% da sua receita corrente líquida para o pagamento da folha”, disse o prefeito.

Sobre os 9% de reajuste linear, Edvaldo afirmou durante a solenidade que o percentual concedido cobre a inflação de dois anos e ainda oferece ganho real. “Além disso, nós estamos recuperando as carreiras da administração pública, como professores, engenheiros, entre outros. E se alguém pensa que o reajuste que estamos dando não foi planejado, está enganado. Não vamos atrasar salário, nem parar obras ou prejudicar os serviços. Tudo foi muito bem pensado”, completou.

Fonte: AAN


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais