Câmara faz homenagens às mulheres

Evento será no plenário da Câmara/Foto: César de Oliveira
Nesta segunda, 8 de Março, a Câmara Muncipal de Aracaju (CMA) irá homenagear as funcionárias da Casa, com uma Sessão Especial em comemoração ao Dia da Mulher. O evento contará com a presença das esposas dos vereadores e personalidades femininas que exercem funções nas mais diversas áreas do setor público e privado. Entre as convidadas especiais estão a promotora Euza Missano; a delegada Catarina Feitosa, coordenadora da Polícia Civil da capital; e da defensora pública Emília Corrêa.

A bancada feminina do Legislativo Municipal, formada pelas vereadoras Miriam Ribeiro (PSDB), Rosângela Santana (PT) e Simone Gois (PT), também se fará presente na Sessão Especial e prestará homenagens a todas a mulheres. “Todo dia é Dia da Mulher. A data merece ser comemorada e lembrada com grande festa, pelo papel social que a mulher tem e por desempenhar diversas funções, entre as quais a mais sublime, que é ser mãe. Além disso, é preciso destacar seus esforços e conquistas nos mais variados setores da sociedade”, destacou Simone Gois.

Durante a sessão, a vereadora Simone prestará uma homenagem in memoria a uma pessoa muito especial em sua vida. “Como a minha mãe não poderá participar, então irei homenagear a minha professora de primário, Carmem Smith Barreto, que foi uma mãe para mim e nos deixou em dezembro do ano passado. Ela foi muito importante na minha vida”, afirmou a parlamentar.

“Como tem sido de praxe, a Câmara Municipal de Aracaju tem cumprido o seu papel de homenagear as mulheres de Aracaju e de todo o Estado. Na sessão desta segunda-feira, além de apresentarmos nomes de mulheres que ocupam espaços de poder e que estão encarregadas no processo de avanço para a construção de novos papéis sociais, e que se tornaram pessoas de luta, estaremos parabenizando as nossas companheiras vereadoras que ocupam o Legislativo Municipal”, declaram Rosângela Santana.

“Desde que o Dia da Mulher se tornou oficial em 1910, nós temos 100 anos de comemoração. E, às vezes, nós esquecemos o verdadeiro motivo desse dia, quando centenas de operárias em uma fábrica se mobilizaram por melhores condições de trabalho, mas foram aprisionadas e mortas. Esse dia é mais uma oportunidade para a mulher mostrar o seu valor na vida pública e política, e ingressar cada vez mais nas diferentes esferas da sociedade”, finaliza Miriam Ri

Fonte: Ascom Cmaju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais