Clóvis Barbosa prefere o silêncio

Clóvis Barbosa não vai comentar decisões
O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Clóvis Barbosa, afirmou na manhã desta quinta-feira, 11, que prefere não se pronunciar quanto aos dois recursos favoráveis ao retorno do conselheiro Flávio Conceição, anunciadas esta semana, sendo um do Supremo Tribunal Federal e outro do Tribunal de Justiça de Sergipe.

Por meio da assessoria de Comunicação do TCE, Clóvis Barbosa informou que “não vai falar sobre o assunto até que a sentença seja definitiva”.

Já o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Reinaldo Moura disse que já foi notificado quanto às decisões e que vai cumprir as determinações judiciais, mas ressaltou que o TCE vai continuar com oito conselheiros até que haja uma decisão final da Justiça. “Essa decisão não cabe a mim, mas à Justiça”, entende.

Reinaldo Moura: “Decisão não cabe a mim”
Relembre as decisões

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes rejeitou na última segunda-feira, 8, recurso impetrado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) visando revogar a liminar que determina o imediato retorno de Flávio Conceição a condição de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. O recurso pedia o imediato afastamento de Flávio Conceição e segundo o ministro, a PGE fez a apresentação fora do prazo.

Já o desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe, Cesário Siqueira Neto, deferiu pedido feito por Flávio Conceição, mantendo como válido o decreto 05-2006 da Assembléia Legislativa de Sergipe, que trata de sua nomeação como membro da Corte de Contas.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais