Foi apenas um aparte, no meio da semana que passou, mas fez um enorme estrago na política de coalizão do governador Marcelo Déda. A deputada Ana Lúcia, do PT, considerou que o governo falhou em dois setores da vida pública: a Educação e a Saúde. E culpou por isso os próprios aliados, que lotearam não só estas duas secretarias como as outras das quais participam. Foto: Maria Odilia
Quem ouviu as palavras de Ana Lúcia notou que havia nelas um ressentimento porque o Governador Marcelo Déda, na constituição do seu governo, nunca chamou o Sintese para debater a área de ensino, e preteriu o nome de Ana Lúcia para titular da pasta. Ela foi então desviada para a Secretaria de Inclusão Social (onde, diga-se de passagem, fez um bom trabalho). O dr. Déda não quis ficar refém de um Sindicato, o Sintese, que, naquele momento estava forte e portentoso.
As críticas de Ana Lúcia soaram ao escriba muito naturais. Afinal a Secretaria de Educação é um saco de gatos que o titular da pasta – o professor José Fernandes de Lima não era quem o Sintese exatamente queria – tem dificuldades para gerenciar. No seu rompante, Ana Lúcia disse o que queria: ela é do PT, o governo é administrado por um dos seus mais inteligentes integrantes, mas a política de Educação é um desastre. E ponto final.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B