Déda e Edvaldo falam sobre período chuvoso

Governador fala sobre ajuda às vítimas das chuvas
O governador Marcelo Déda e o prefeito Edvaldo Nogueira, informaram na manhã desta segunda-feira, 12, as providências para ajudar às famílias atingidas pelas fortes chuvas registradas em todo Estado de Sergipe desde a semana passada. Para Marcelo Déda, “não se constrói de um dia para a noite uma política de evacuação”.

De acordo com o governador de Sergipe, está havendo uma somação de esforços que precisa contar com a ajuda da população. “Quando estava vindo da minha casa para a Prefeitura esta manhã, vi uma cena que me deixou indignado: um homem atravessando a rua com duas sacolas de lixo para colocar às margens do canal. As pessoas precisam entender que até na ruas que tem drenagem, se não houver um cuidado com o lixo, a situação pode se complicar”, lamenta Marcelo Déda.

O governador disse ainda que os trabalhos são feitos numa perspectiva de evacuar as águas. “Não se constrói de um dia para a noite uma política de evacuação. Durante quatro dias estamos vendo uma chuva esperada para um mês. E cidades construídas no estuário dos rios, sempre terão problemas, a exemplo de São Cristóvão. Vamos nos concentrar no atendimento às vítimas e teremos reunião com os prefeitos para que possamos dirimir a ajuda do Governo, a exemplo do convênio que viabilize o pagamento de aluguel de casas para os desabrigados”, enfatiza Marcelo Déda.

Pousadas

O prefeito Edvaldo Nogueira afirmou que antes da determinação da Justiça Federal para que colocasse os moradores do conjunto Costa do Sol em hotéis, a Prefeitura de Aracaju já estava providenciando abrigo para os moradores. “Antes da determinação, nós já estávamos transferindo as pessoas para escolas, creches e pousadas, além de alugar casas. Eu estive no local”, enfatiza Edvaldo Nogueira.

Quanto às obras do canal na Zona de Expansão, o que poderá solucionar o problema das enchentes, Edvaldo Nogueira afirmou que nos próximos dias estará viajando para Brasília na tentativa de pleitear mais uma vez a liberação de recursos para a obra. “O projeto já está no Ministério das Cidades e nós estamos tentando a liberação dos recursos. A prefeitura já tem a contrapartida [R$ 2 milhões e 600 mil]”, explica.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais