Mania de brasileiro ou não, muita gente deixou para última hora, principalmente adolescentes que irão votar pela primeira vez. “É uma mania mesmo, a gente vai empurrando até quando não tem mais jeito”, informou o estudante Carlos Antônio, de 15 anos, que aguardava na fila para tirar o primeiro título. Estudantes O estudante ainda justificou que os estudos atrapalharam o comparecimento ao cartório Eleitoral, antes do último dia. “O problema também é que eu estudo
No último dia para requerer inscrição eleitoral, pedir transferência de domicílio ou a regularização do título, uma longa fila se formou no Cartório Eleitoral, situado na rua Itabaiana, na manhã dessa quarta-feira, 5.
Uma grande fila se formou no cartório
pela manhã e participo de um projeto à tarde, então não tive tempo antes”, explicou. Estudantes dizem que faltou tempo
Já a estudante Jaqueline Marques da Silva, 17 anos, justificou a demora em tirar primeiro título com os afazeres domésticos. “Estudo pela tarde, mas durante toda a manhã tomo conta de dois sobrinhos e da casa”, justificou.
Para Daniel Gondim, 17 anos, a situação foi um pouco diferente. “Eu estive antes aqui, mas faltou a documentação necessária, então deixei para voltar no último dia mesmo”, informou o jovem.
De acordo com o chefe de cartório, Marcelo Gerard,
desde o início dessa semana, o movimento foi maior no cartório eleitoral. “A semana começou muito movimentada, mas nós já esperávamos por essa procura maior no último dia”, comentou. Chefe de cartório diz que mês de abril foi ocioso
Marcelo ainda ressaltou que durante todo o mês de abril, quase não houve movimento no Cartório Eleitoral. ”Posso dizer que ficamos praticamente ociosos, pois realizamos apenas as atividades rotineiras, como se esse ano não fosse ano eleitoral”, pontuou.
Por Alcione Martins e Carla Sousa
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B