Venâncio diz que críticas de Mendonça são pessoais

Venâncio: “Clima ruim”
O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), ocupou a tribuna na manhã desta terça-feira, 11, para esclarecer as declarações do deputado federal Mendonça Prado (DEM), que postou em seu twitter agressões ao empresário e presidente estadual do PR, Edvan Amorim. Venâncio deixou claro que as declarações do democrata são de responsabilidade exclusiva de Mendonça e que não refletem o pensamento da oposição que no Estado é comandada pelo ex-governador João Alves Filho (DEM).

“Um partido político é composto de pessoas que têm comportamentos diferentes, pensamentos distintos. Algumas vezes um membro toma determinada atitude ou presta uma declaração que cria uma clima ruim, como se o seu dirigente maior tivesse conhecimento ou abalizasse aquele tipo de declaração ou comportamento. Isso existe em todos partidos. Agora eu quero dizer, em alto e bom som, que as declarações no twitter do deputado Mendonça Prado sobre Amorim são de inteira responsabilidade dele e, como líder da oposição e representando o ex-governador João Alves, abalizado pelos colegas de bancada, digo que nada temos a ver com esse tipo de declaração e nem tem a nossa concordância”, explicou.

Em seguida, Venâncio colocou que “são declarações que nada têm a ver com João Alves e Mendonça que responda por seus atos. Sergipe conhece a história política de João Alves que já foi governador por três vezes, prefeito de Aracaju e ministro. Todos conhecem seu comportamento e sabem que ele jamais faz política levada pelo ódio. E essa política odienta só leva ao erro, ela cega! João Alves faz política com decência, com consciência. Essa posição de Mendonça sobre Amorim não é a posição de João Alves e do DEM, é isolada. Essa política levada pelo ódio e rancor não faz bem nem para a saúde. Nós estamos iniciando um processo eleitoral, de muitas conversações e não podemos misturar as coisas”, pontuou.

“Divergências são naturais neste período, mas independente do que vai acontecer, da coligação que vai ser formada, eu reconheço como político que sou, e como presidente de partido que sou, a liderança política dos irmãos Edvan e Eduardo Amorim (PSC). Eles constituíram uma liderança entre os políticos que fizeram parte da nossa composição e formaram outro partido legítimo, após saírem do DEM. Eles deram uma grande contribuição para que João Alves fizesse um governo em prol do desenvolvimento de Sergipe. E nós temos que enxergar a fortaleza que hoje é o PSC. E isso você olha politicamente, e não com ódio. Problemas pessoais se resolvem de outra maneira, e não expondo partidos políticos e pessoas que nada têm a ver. Defendo João Alves politicamente, sou admirador dele, seguidor, mas sou amigo pessoal dos irmãos Amorim e com a ligação ainda mais forte com Edvan Amorim, que é uma pessoa que eu gosto e quero bem. Ninguém vai interferi no meu relacionamento de amizade com os dois”, colocou o líder da oposição, que recebeu o apoio de diversos pares da Casa.

Fonte: Agência Alese


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais