Estudos de reajustes já estão com o Governo

O secretário de Estado da Administração, Jorge Alberto, informou que os estudos de reajustes salariais feitos pela Sead em cima dos pleitos de diversos sindicatos já foram encaminhados ao Núcleo Administrativo do Governo, que no momento oportuno irá se pronunciar sobre o índice a ser concedido. O secretário, que coordena a Mesa de Negociação Permanente, afirmou que o governo nunca se recusou a atender as entidades sindicais.

 

“Recebemos os pleitos de diversos sindicatos, fizemos as revisões de cálculo e encaminhamos todas as demandas, com os respectivos estudos e análises para o governo, a quem cabe decidir sobre os reajustes”, disse o secretário.

 

Jorge Alberto voltou a afirmar que ele, enquanto coordenador da Mesa de Negociação Permanente (MNP), recebeu diversos representes de sindicatos ao longo do ano passado e deste ano, entre esses, os diretores gerais da CUT que no dia 23 de março esteviram no gabinete da Sead tratando do assunto. “Eu desafio algum sindicato dizer que pleiteou alguma reunião e que esse pleito tenha sido negado. Recebi todos, escutei suas ponderações, discutimos e buscamos soluções. Fizemos os estudos posteriores que já foram encaminhados ao Governo, agora é aguardar”, disse.

 

Decreto

A Mesa de Negociação Permanente (MNP) foi instituída pelo decreto governamental 24.507, de 16 de julho de 2007 com a participação de entidades sindicais representativas dos servidores públicos estaduais. A mesa é constituída pela bancada sindical e a governamental, essa última integrada por um representante das secretarias: Fazenda; Administração; Governo; Casa Civil; do Trabalho e da PGE. A MNP tem na sua estrutura a Mesa Geral, que trata das questões de interesse de todos os segmentos dos servidores públicos, e a Mesa Setorial, que trata de questões específicas de cada segmento de servidores.

 

A finalidade da MNP não se resume à reajuste salarial. Constam também do decreto 10 objetivos, entre eles: promover a democratização das relações de trabalho e da valorização dos servidores públicos por meio de negociação coletiva, tornando-se o principal canal de interlocução permanente entre o poder público e as entidades sindicais; negociar pauta de reivindicações; promover a participação dos servidores públicos estaduais no planejamento e execução de programas voltados para o aperfeiçoamento e a valorização profissional, entre outros.

Fonte: Ascom Sead

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais