Dois vereadores são presos

Nas primeiras horas dessa terça-feira, 1°, uma operação do departamento da ordem tributária (DEOTAP), denominada ‘Operação Minerva’, resultou na prisão de três pessoas. Durante a operação, liderada pelas delegadas Nádia Flausino Vitolo e Daniele Garcia, do DEOTAP, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, foram presos dois vereadores, Moacir Silva Mota, de Maruim, e José Fernando Pereira Santos, de Nossa Senhora das Dores, além do empresário Roberto Almeida Santos Júnior. Eles são acusados de captação ilícita de dinheiro público.

A Operação

Após uma requisição do Ministério Público, a polícia instaurou inquérito para apurar informações referentes a fraudes na realização e emissão de certificados de cursos de capacitação técnica para vereadores e servidores dos Poderes Legislativos Municipais de Sergipe, promovidos pela empresa EMBRAEVS.

Durante as investigações, o departamento da ordem tributária verificou que se tratava de um esquema para captação ilícita de dinheiro público.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança pública, o dinheiro que deveria ser utilizado para o aperfeiçoamento profissional dos agentes e servidores, estava servindo para financiar viagens para outros Estados, em especial cidades turísticas, onde as palestras não passavam de fachadas.

Ainda segundo a SSP, em alguns casos, os servidores inscritos sequer viajam para os locais das palestras, apesar de receberem certificados falsos, emitidos para justificar o pagamento da verba.

Ainda de acordo com a assessoria da SSP, toda a operação será apresentada em uma coletiva na manhã de quarta-feira,2.

Com informações da SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais