Gaac pede apoio aos vereadores

Ula Ribeiro, diretora-presidente do Gaac/Foto: Alberto Dutra
A Tribuna Livre desta segunda-feira, 7, na Câmara Municipal de Aracaju foi ocupada pela diretoria do Grupo de Apoio a Criança com Câncer (GACC) que tem como objetivo divulgar a mais nova campanha para arrecadar dinheiro para a instituição.

O colaborador e publicitário Marcelo Couto falou sobre os produtos da copa do mundo que terão verba da venda revertida as crianças em tratamento e as próprias despesas do GACC.”Esse é o momento de aproveitar que os brasileiros estão animados com a realização da copa do mundo e nada mais adequado para ajudar quem precisa com esses produtos que tem a cor verde e amarela”, ressaltou.

Já a diretora-presidente da entidade, Ula Ribeiro, explicou que o motivo de solicitar a Tribuna Livre na Câmara Municipal de Arcaju (CMA) é de pedir apoio aos parlamentares para a instituição continuar seu trabalho de ajudar crianças com câncer. De acordo com Ula, cerca de 70 crianças que já passaram pela instituição estão curadas. Um outro pleito da diretora é uma sede para o GACC. “Não temos sede própria, o que aumenta ainda mais os nossos gastos”, disse.

Os vereadores destacaram a forma como os voluntários e funcionários do GACC tratam as crianaças. “A sociedade vê com bons olhos a entidade. Pesquisas afirmam que no processo de cura, carinho é essencial”, afirmou Simone Gois (PT). Ivaldo José disse que como repórter de televisão teve a oportunidade de fazer diversas matérias sobre o grupo de apoio e que só é possível saber da dimensão do sofrimento que essas crianças passam quem já as visitou. A vice-presidente da Casa Miriam Ribeiro (PSDB) também falou sobre o assunto. “Quem trabalha em prol de quem precisa faz um trabalho valoroso”, complementou. O vereador Valdir Santos (PTdoB) afirmou que não custa nada ajudar a quem precisa e destacou o trabalho social realizado pela instituição.

 Quanto ao pedido da diretora sobre a questão de uma sede própria, os vereadores Moritos Matos (PDT) e Jailton Santana (PSC) concordadaram com a sugestão de Elber Batalha Filho (PSB), que lembrou da existência de prédios da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) que estão há alguns anos desativados e que poderiam ser “emprestados” para o grupo de apoio.

O presidente da CMA, Emmanuel Nascimento (PT), aproveitou a oportunidade para questionar as ações do poder público em relação ao tratamento às crianças com câncer. A vereadora Rosangela Santana (PT) afirmou que não medirá esforços para divulgar a campanha da instituição.

Os produtos da campanha são squeeze, porta-latas, camisas e bandeiras, e podem ser adquiridos nos bares Chopp 13, Última Sessão e Coqueiral ou em stand no Shopping Riomar. Para saber mais, acesse o site do grupo: www.gacc-se.org.br

Fonte: Ascom Cmaju


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais