O vereador Moritos Matos (PDT), integrante da comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e relator dos convênios firmados entre a entidade Eunice Weaver e a Secretaria Municipal de Educação (Semed), deu início a análise da documentação entregue pelo órgão nesta terça-feira, 8. Auxiliaram o parlamentar, a relatora da Secretaria Municipal de Assistência Social, a vereadora Simone Góis (PT) e o auditor fiscal Narciso Machado. Vereadores analisam documentação da Eunice Weaver/Foto: Ascom Cmaju
A documentação analisada é referente aos anos de 2006 a 2009. Segundo Matos, os documentos de 2005 já tiveram um parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE), e por conta disso não há necessidade de se verificar. O parlamentar informou ainda que, para analisar os documentos serão necessários de dois a três meses, devido ao grande número de papéis. “Recebemos da Semed cópias de cerca de 8 mil documentos e por isso não dá para analisá-los com tanta rapidez”, observou o vereador.
De acordo com Matos, a Eunice Weaver recebeu da Secretaria de Educação, através de convênios, em torno de R$ 852 mil que foram destinado a vários setores, inclusive às creches. “Foram contratadas 95 atendentes para as creches. O meu trabalho será analisar como esse dinheiro foi gasto pela entidade, quanto de impostos foi pago, o número de pessoas contratadas”, frisou.
Fonte: Ascom Cmaju
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B