Nota sobre relatoria das contas de Déda irrita vereador

Valdir exibe jornal: “Nota é mentirosa e maldosa”
Uma nota publicada na edição desta quarta-feira, 16, em um jornal de circulação diária de Sergipe, deixou o vereador Valdir Santos (PTdoB) visivelmente irritado na tribuna da Câmara. “A nota sobre a possibilidade de Juvêncio Oliveira (DEM) ter sido indicado por mim para ser o relator na análise das contas do prefeito Marcelo Déda (PT) mesmo sendo da oposição, é mentirosa e maldosa. Isso não aconteceu. Ou quem escreveu está mentindo ou alguém colocou e pelo texto eu desconfio do presidente Emmanuel Nascimento (PT)”, acredita Valdir Santos. “O que eu quero falar, falo daui da tribuna da Câmara, não vou para os jornais”, rebate Emmanuel.

A nota dá conta de que “o único membro da oposição, vereador Juvêncio Oliveira pediu para ser o relator e o

Emmanuel e Juvêncio negam terem “plantado” a nota
presidente da Comissão de Finanças da Câmara, Valdir Santos acatou. Quando o presidente da Câmara, o veterano Emmanuel Nascimento percebeu o disparate, fez o conserto tirando o demista da relatoria do processo. As contas foram aprovadas ontem na Comissão, por 4×0 e com a abstenção do próprio Juvêncio”.

“Volto a repetir que a nota foi um tanto maldosa. Eu jamais passaria a relatoria para um vereador de oposição. Aí seria trabalhar contra mim mesmo. Eu fui o relator das contas do prefeito Marcelo Déda, referentes ao exercício de 2005 e não Juvêncio. Ou o jornalista mentiu ou desconfio que foi Emmanuel. Não vou afirmar que foi ele quem levou a nota, mas desconfio.

Juvêncio defende Valdir: “A bancada o colocou numa posição difícil”
Contraponto

Indagado pela imprensa se foi ele [Emmanuel] quem teria ‘plantado’ a nota no jornal desta quarta-feira, 16, o presidente da Câmara foi enfático: “O que eu falo, falo na Tribuna da Câmara. Quem escolhe os relatores é o presidente da Comissão e não o presidente da Câmara. Não plantei nota alguma. Quando eu quero falar, não vou para os jornais, falo daqui e a melhor pessoa para responder é o próprio jornal. É quem escreveu”, ressalta.

Já o vereador Juvêncio Oliveira (DEM) informou que no dia da visita do superintendente da SMTT, Osvaldo Nascimento à Câmara para prestar depoimento sobre a Sociedade Eunice Weaver, surgiu uma conversa informal, após a reunião de que os vereadores estavam envolvidos na questão e que ele Juvêncio estaria disponível para ser o relator na análise das contas de Marcelo Déda, quando prefeito de Aracaju.

Brincadeira

“Foi uma coisa totalmente informal. No dia que Osvaldo Nascimento esteve aqui, já estava suspensa a reunião. Com a conversa de que os outros vereadores estavam envolvidos na análise das Eunice Weaver, Valdir disse brincou que seria eu. Claro que quem foi sensato levou a coisa na brincadeira mesmo até porque seria algo totalmente fora do padrão, pois faço parte da bancada da oposição. Mas parece que a cúpula não gostou muito e a bancada colocou Valdir numa posição difícil. Valdir não agiu de forma errada”, ressalta garantindo também não ter sido ele o autor da nota.

“Eu não tenho espaço nesse jornal para falar de coisas boas imagine se eu fosse fazer críticas”, afirma Juvêncio Oliveira lembrando que se absteve na aprovação por conta do tempo curto para analisar toda a documentação.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais