Belivaldo Chagas é empossado na Secretaria de Estado da Educação

Belivaldo Chagas no momento da posse
O vice-governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSB) foi empossado no final da manhã desta sexta-feira, 18, no Palácio dos Despachos, como secretário de Estado da Educação em substituição ao físico e cientista José Fernandes Lima, que dará continuidade às suas atividades no Conselho Nacional de Educação.

“Eu quero ser na Secretaria de Estado da Educação, o mesmo Belivaldo que foi como deputado estadual por 16 anos, como secretário no Governo Antônio Carlos Valadares, como vice-governador e durante os 100 dias em que substitui o governador Marcelo Déda, ou seja, trabalhando de portas abertas”, ressalta Belivaldo Chagas.

Momento do discurso do novo secretário de Educação
Ele disse, ainda, que assume o cargo de maneira tranqüila.“É mais uma missão que aceito com tranqüilidade, mas preciso contar com o apoio total do governador Marcelo Déda e de todos que fazem a Secretaria de Educação. Não serei um técnico, quero ser um gestor, um facilitador. Não estou chegando para causar terror. De mim darei tudo que tiver ao meu alcance para que as escolas estejam estruturadas e os professores com a auto-estima elevada”, enfatiza lembrando que uma coisa é assumir o cargo no início do governo e a outra é chegar no final.

Dever cumprido

José Fernandes Lima: “Trouxemos uma proposta nova”
O professor José Fernandes Lima disse estar deixando a Seed com a sensação do dever cuprido. “Nós trouxemos uma proposta nova para a Secretaria de Estado da Educação, mostrando que o foco é o aluno e desenvolvendo projetos tanto para os estudantes como para os professores, sem contar com a melhoria salarial, mas digo que o melhor mesmo é que as escolas estão mais alegres, mais coesas e a secretaria muito melhor, mais organizada”, entende.

O governador Marcelo Déda agradeceu o trabalho realizado pelo professor José Fernandes de Lima à frente da Secretaria de Estado da Educação (Seed). “Alcançamos resultados históricos na educação pública sergipana durante os três anos

Governador Marcelo Déda: “Belivaldo tem experiência e trânsito político”
e meio da gestão do professor Lima, a exemplo da aprovação recorde de alunos no vestibular, das reformas realizadas nas unidades escolares, a implantação do ensino técnico profissionalizante no estado, além do esforço para implantação de uma política educacional efetivamente democrática voltada à formação de homens e mulheres plenos”, destaca.

Marcelo Déda disse que Belivaldo Chagas será um secretário de Educação que não precisará marcar audiência com o governador e tem agenda livre para discutir as questões da pasta na hora em que ele quiser. “Estamos escalando para substituir o brilhante trabalho realizado por três anos e meio pelo professor Lima, alguém que tem experiência administrativa, experiência e trânsito político e, além disso, é o segundo na hierarquia do Poder Executivo no Estado de Sergipe.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais