Albano mantém candidatura independente e aliança com o PV

Albano lê a determinação do PSDB nacional
A comunicação da direção nacional do PSDB ao Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, quanto ao cancelamento da convenção estadual do partido e a determinação para que haja a coligação com o DEM provocou o candidato ao Senado, Albano Franco [que fez aliança com o PV] a conceder uma entrevista de imprensa na tarde desta terça-feira, 6 na sede do partido. O tucano afirmou que o PSDB de Sergipe vai cumprir a decisão e que a aliança com o PV continua, sendo que todos os candidatos ao Senado, inclusive do DEM, deverão entrar na disputa de maneira independente.

De posse do documento assinado pelo presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra e datado de 5 de julho de 2010, Albano Franco disse que a decisão foi tomada por conta do horário da propaganda eleitoral. “É claro que o

Antes da coletiva, uma conversa com o representante do PV
DEM apelou junto ao PSDB para que isso acontecesse para que possa ampliar o horário na propaganda do rádio e da TV.

Nós fizemos uma aliança com o PV e uma ata retratando a decisão da convenção do dia 30. Registramos no TRE, por volta das 16h30 desta segunda-feira, 5 e às 18h a presidente estadual do PSDB, Míriam Ribeiro recebeu o documento de Brasília. Quando o documento chegou já tínhamos registrado a ata”, ressalta.

Albano disse ainda que o Tribunal Regional Eleitoral já recebeu uma cópia do documento cuja determinação será cumprida, mas somente integrando a coligaççao para cargo majoritário de governador entre o PSDB e o DEM. “Ontem à noite eu fui juntamente com o meu candidato a vice, Adierson Monteiro na residência de João Alves Filho, mostrar o documento”, ressalta lembrando que a aliança com o PV será mantida somente para os cargos proporcionais.

Reynaldo Nunes: “Estamos tranquilos”
Desprestígio

Indagado se sentiu-se desprestigiado com a decisão da direção nacional do PSDB, Albano Franco afirmou que “nada disso me aterrorizou. Não me senti desprestigiado ou fiquei surpreso. Tenho dito e repetido que sou candidato independente”.

Quanto aos palanques, Albano garantiu que o palanque da candidata à Presidência da República, Marina Silva será ocupado por candidatos do PV. “Eu subirei no palanque de José Serra e o PV fará palanque para Marina Silva”, destaca.

Tranquilidade

O representante do PV, Reynaldo Nunes, afirmou que: “nós estamos totalmente tranqüilos até porque o problema jurídico não foi com o Partido Verde, mas com o PSDB. O risco seria se tivéssemos uma intervenção, o que está descartada. Agora as candidaturas ao Senado pelo PV, serão independentes”.

Documento

O documento destaca que a presidência nacional do PSDB resolve anular a deliberação de não celebração de coligação para cargo majoritário de governador entre o PSDB e o DEM, realizada na Convenção Estadual do dia 30 de junho de 2010. Determinar que ao PSDB no Estado de Sergipe integre a coligação para o cargo majoritário de governador com o DEM, cujo candidato será João Alves Filho.

E determinar a comunicação da decisão a presidente do diretório estadual do PSDB para cumprimento imediato, bem como ao TRE.

Por Aldaci de Souza

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais