![]() |
Albano lê a determinação do PSDB nacional |
De posse do documento assinado pelo presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra e datado de 5 de julho de 2010, Albano Franco disse que a decisão foi tomada por conta do horário da propaganda eleitoral. “É claro que o
DEM apelou junto ao PSDB para que isso acontecesse para que possa ampliar o horário na propaganda do rádio e da TV. Antes da coletiva, uma conversa com o representante do PV
Nós fizemos uma aliança com o PV e uma ata retratando a decisão da convenção do dia 30. Registramos no TRE, por volta das 16h30 desta segunda-feira, 5 e às 18h a presidente estadual do PSDB, Míriam Ribeiro recebeu o documento de Brasília. Quando o documento chegou já tínhamos registrado a ata”, ressalta.
Albano disse ainda que o Tribunal Regional Eleitoral já recebeu uma cópia do documento cuja determinação será cumprida, mas somente integrando a coligaççao para cargo majoritário de governador entre o PSDB e o DEM. “Ontem à noite eu fui juntamente com o meu candidato a vice, Adierson Monteiro na residência de João Alves Filho, mostrar o documento”, ressalta lembrando que a aliança com o PV será mantida somente para os cargos proporcionais.
Desprestígio Reynaldo Nunes: “Estamos tranquilos”
Indagado se sentiu-se desprestigiado com a decisão da direção nacional do PSDB, Albano Franco afirmou que “nada disso me aterrorizou. Não me senti desprestigiado ou fiquei surpreso. Tenho dito e repetido que sou candidato independente”.
Quanto aos palanques, Albano garantiu que o palanque da candidata à Presidência da República, Marina Silva será ocupado por candidatos do PV. “Eu subirei no palanque de José Serra e o PV fará palanque para Marina Silva”, destaca.
Tranquilidade
O representante do PV, Reynaldo Nunes, afirmou que: “nós estamos totalmente tranqüilos até porque o problema jurídico não foi com o Partido Verde, mas com o PSDB. O risco seria se tivéssemos uma intervenção, o que está descartada. Agora as candidaturas ao Senado pelo PV, serão independentes”.
Documento
O documento destaca que a presidência nacional do PSDB resolve anular a deliberação de não celebração de coligação para cargo majoritário de governador entre o PSDB e o DEM, realizada na Convenção Estadual do dia 30 de junho de 2010. Determinar que ao PSDB no Estado de Sergipe integre a coligação para o cargo majoritário de governador com o DEM, cujo candidato será João Alves Filho.
E determinar a comunicação da decisão a presidente do diretório estadual do PSDB para cumprimento imediato, bem como ao TRE.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B