Espaço Cultural do TCE irá homenagear o pintor J. Inácio

J Inácio
O saudoso pintor e artista plástico sergipano José Inácio de Oliveira, ou J. Inácio, como ficou mais conhecido, será o próximo homenageado do Espaço Cultural Ministro Carlos Ayres Britto, situado no hall de entrada do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

No próximo dia 15, às 11h, dando início às comemorações alusivas aos 100 anos de nascimento de J. Inácio, irá ocorrer a abertura de uma exposição com telas do artista e o relançamento do livro ‘Vida e Obra de J. Inácio’.

Nascido em 11 de junho de 1911, no povoado Bolandeira, localizado no município de Arauá, J. Inácio pintou até os 94 anos e faleceu no dia primeiro de agosto de 2007. Sua obra ficou marcada por um estilo único. Entre suas maiores fontes de inspiração estavam as garças, jaqueiras e casas de farinha.

“O TCE sente-se honrado em abrigar esta exposição em homenagem aos 100 anos de um dos maiores gênios das artes plásticas no Brasil”, ressalta o presidente da Corte de Contas, conselheiro Reinaldo Moura.

Segundo ele, Inácio não pode ser comparado a um homem comum, seja por sua arte ou modo irreverente de lidar com a vida. “Às vezes chego a pensar que Inácio nunca teve noção da importância que tinha e, se teve, nunca se preocupou com isso”, observa o conselheiro.

Após a abertura oficial, voltada às autoridades e artistas sergipanos, bem como à imprensa e servidores da Casa, as telas continuarão expostas no Espaço Cultural Ministro Carlos Ayres Britto.

Fonte: Ascom TCE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais