O saudoso pintor e artista plástico sergipano José Inácio de Oliveira, ou J. Inácio, como ficou mais conhecido, será o próximo homenageado do Espaço Cultural Ministro Carlos Ayres Britto, situado no hall de entrada do Tribunal de Contas do Estado (TCE). J Inácio
No próximo dia 15, às 11h, dando início às comemorações alusivas aos 100 anos de nascimento de J. Inácio, irá ocorrer a abertura de uma exposição com telas do artista e o relançamento do livro ‘Vida e Obra de J. Inácio’.
Nascido em 11 de junho de 1911, no povoado Bolandeira, localizado no município de Arauá, J. Inácio pintou até os 94 anos e faleceu no dia primeiro de agosto de 2007. Sua obra ficou marcada por um estilo único. Entre suas maiores fontes de inspiração estavam as garças, jaqueiras e casas de farinha.
“O TCE sente-se honrado em abrigar esta exposição em homenagem aos 100 anos de um dos maiores gênios das artes plásticas no Brasil”, ressalta o presidente da Corte de Contas, conselheiro Reinaldo Moura.
Segundo ele, Inácio não pode ser comparado a um homem comum, seja por sua arte ou modo irreverente de lidar com a vida. “Às vezes chego a pensar que Inácio nunca teve noção da importância que tinha e, se teve, nunca se preocupou com isso”, observa o conselheiro.
Após a abertura oficial, voltada às autoridades e artistas sergipanos, bem como à imprensa e servidores da Casa, as telas continuarão expostas no Espaço Cultural Ministro Carlos Ayres Britto.
Fonte: Ascom TCE
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B