De acordo com a parlamentar, é preciso que as corporações tomem medidas efetivas contra esses militares que se desvirtuam das suas funções como prestadores de segurança à socieadade. “Um desses militares envolvidos nesses caso já foi expluso da instituição por conta de uma mesma infração. Como é possível permitir que um cidadão desse volte a ser militar. A quem as mulheres vão recorrer se é na própria Polícia, corporação que deveria nos dar segurança, que estão os agressores?”, questionou a vereadora.
A vereadora Rosangela Santana (PT) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta segunda, 30, para lamentar o envolvimento de homens militares em casos de violência contra mulheres, crianças e adolescentes. “É insuportável ver na imprensa a notícia de um aspirante do Corpo de Bombeiros em companhia de duas meninas de 13 anos e outro caso em que um policial militar, após tentar estuprar a namorada, estuprou a sogra. Isso é um absurdo”, disse Rosangela. Rosângela Santana: “É preciso que se tomem medidas efetivas” (Foto: Alberto Dutra)
Ainda em seu pronunciamento, Rosangela pediu a solidariedade dos colegas parlamentares para com a causa e solicitou a criação de uma comissão para visitar o Comando Geral da Polícia Militar de Sergipe. “Vamos cobrar medidas efetivas dessas instituições. Esses policiais devem ser punidos como funcionários públicos e também como cidadãos. Não há como permitir que tal prática fique impune nas corporações. É preciso irmos em frente na luta contra a violência contra mulheres, crianças e adolescentes”, disse Rosangela.
Fonte: Ascom Cmaju
Comentários