Tropas federais ainda não foram autorizadas para Sergipe

Soldados do Exército podem ser deslocados para o interior (Foto: Arquivo Infonet)
A pouco mais de um mês para as eleições gerais de 3 de outubro de 2010, mais de 150 municípios já formalizaram pedido junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), auxílio de tropas federais. Em Sergipe, até agora, já fizeram a solicitação, visando garantir a segurança no dia do pleito, os municípios de Canindé do São Francisco e de Ilha das Flores.

De acordo com informações da Secretaria Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o pedido para que sejam enviadas tropas federais para os dois municípios, ainda está sendo analisado. Caso sejam autorizadas, as solicitações serão enviadas ao Tribunal Superior Eleitoral para que sejam analisadas em plenário.

“O TRE ainda está aguardando a manifestação das forças de segurança do estado, com a finalidade de esclarecer se há necessidade ou não das forças federais. Mas, por enquanto o pedido ainda não foi autorizado”, esclarece o secretário judiciário Marcos Vinícius Linhares.

No Brasil, o estado que mais solicitou a atuação da força federal foi o Pará, com a solicitação para 106 municípios. O Amazonas solicitou reforço da segurança federal para 11 municípios. No Rio Grande do Norte a preocupação com a segurança do pleito foi manifestada por 20 cidades e em Rondônia, por dez. No Amapá, a atuação será no Oiapoque e no Tocantins, nos municípios de Itacajá, Tocantinópolis e Tocantínia.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais