Elber volta a criticar degradação do Parque do Tramandaí

Elber Filho (Foto: Alberto Dutra)
O vereador Elber Batalha Filho (PSB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta quarta-feira, 3, para lamentar e, mais uma vez denunciar a degradação da reserva ambiental do Parque do Tramandaí, localizado no bairro Jardins. De acordo com o parlamentar o que se vê é a degradação paulatina daquela reserva.

Elber disse também que entrou em contato com o superintendente do Ibama em Sergipe, Manoel Rezende, e o mesmo enviou equipes até o local. “Rezende me informou que, apesar de ter mandado técnicos, não teve uma resposta objetiva. A cada duas semanas que você olha para a reserva, dá para perceber que ela está mais morta”, lamentou.

O parlamentar também se mostrou preocupado com a especulação e o avanço imobiliário dentro da reserva. “Ali há indícios claros da degradação criminosa. Estão enxertando matérias químicas para matar o mangue para depois a especulação imobiliária adentrar como área de construção de prédios e outros empreendimentos”, denuncia.

Batalha disse também que há mais de 1 ano faz este tipo de denúncia tanto no parlamento, quanto nos órgãos competentes. “Procurei falar com todo mundo, e não foi de hoje. Eu quero ver até onde vai a ousadia e ímpeto devastador das pessoas nesse processo e até onde vai permanecer a inércia e o tecnicismo dos órgãos ambientais do nosso estado”, cobrou.

No entanto, o vereador parabenizou a TV Sergipe por conta de matéria veiculada na última terça-feira, em seu jornal noturno. “Pelo menos foi a única entidade que se preocupou com todos os reclames que eu fiz sobre este assunto. Espero que agora haja uma solução”, acredita.

Fonte: Ascom CMAju

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais