Procurador-geral do MP junto ao TCE recebe Título de Cidadão Sergipano

Presidente Angélica Guimarães e procurador João Bandeira de Mello
Natural de Recife, o procurador-geral do Ministério Público Especial junto ao Tribunal de Contas de Sergipe (TCE/SE), João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello, tornou-se o mais novo Cidadão Sergipano agraciado pela Assembléia Legislativa. O Título foi concedido na manhã desta quinta, 09, no plenário da Casa do Povo, numa solenidade prestigiada por diversos parlamentares e autoridades locais, além de familiares do homenageado e membros da Corte de Contas como o conselheiro-presidente, Reinaldo Moura Ferreira.

“É uma homenagem mais do que justa e um momento importante para o Tribunal de Contas como instituição ver um de seus membros reconhecido pela população do Estado. Essa importância fica ainda maior se observarmos que faz parte do trabalho desenvolvido pelo doutor Bandeira de Mello, assim como todos os procuradores, emitir pareceres que condenam gestores sempre que necessário, e mesmo com essa responsabilidade constitucional, ele teve esse reconhecimento dos deputados que representam nossa população”, observou o presidente do TCE.

Autor da propositura, o deputado estadual Antônio Passos foi o responsável por fazer uma breve apresentação do homenageado diante do público presente. “Doutor Bandeira é um homem preparado. Prova disso está nos concursos que foi aprovado. Mesmo tendo apenas 37 anos já galgou um lugar de destaque. Diante do que realizou como homem público, pelos serviços prestados a Sergipe e ao Brasil, nada mais justo que a Casa do Povo sergipano outorgar este Título de Cidadania”, ressaltou o parlamentar.

Ao agradecer a honraria, o procurador-geral fez questão de citar todos os amigos, familiares e colegas do TCE que de alguma forma contribuíram para que a Assembléia lhe concedesse tal reconhecimento. “A alegria e a honra são muitos grandes. Eu sempre falo que viver aqui em Aracaju, no Estado de Sergipe, já é uma alegria muito grande, uma grande honra; ainda mais agora, poder usufruir desse estado, com todas as suas prerrogativas, com esse acolhimento, e esse reconhecimento, é uma alegria muito grande e agradeço muito a todo o povo sergipano e à Assembléia Legislativa por esse Título que realmente me deixa muito emocionado”, colocou Bandeira.

Em meio aos integrantes do TCE presentes na solenidade estavam os conselheiros Clóvis Barbosa, Heráclito Rollemberg, Isabel Nabuco e Ulices Andrade; os auditores Rafael Fonseca, Luiz Augusto Carvalho Ribeiro e Alexandre Lessa; o procurador Carlos Waldemar Resende Machado e os subprocuradores Eduardo Côrtes e Luis Alberto Meneses.

Também presentes estavam o desembargador Netônio Bezerra Machado, o procurador geral do Estado, Márcio Leite Rezende, a presidente da Assembléia Legislativa, Angélica Guimarães e os deputados, Adelson Barreto, Ana Lúcia, Mardoqueu Bodano, Pastor Antônio, Goretti Reis, Celinha Franco, Nicodemos Falcão e Armando Batalha.

Currículo

Formado em Engenharia Eletrônica e Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Bandeira de Mello é especialista em Direito Previdenciário e Direito do Estado. Já atuou como técnico de auditoria do Tribunal de Contas de Pernambuco e auditor fiscal do INSS.

Na Corte de Contas sergipana ingressou em 2002, após ter sido aprovado em primeiro lugar no concurso de subprocurador, sendo promovido à condição de procurador em dezembro de 2003. Atualmente está no segundo biênio seguido como procurador geral do MPC.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais