Deputados aprovam aumento para servidores do TJ

Texto foi aprovado pelos deputados sem receber emendas (Foto: Arquivo Infonet)
Os servidores do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) também receberam aumento salarial no encerramento do ano legislativo. Os deputados estaduais votaram e aprovaram a proposta de reajuste encaminhada pelo presidente da Corte, desembargador Roberto Porto. O projeto valoriza as carreiras jurídicas dentro das possibilidades orçamentárias do Poder Judiciário.

Para o Tribunal de Contas do Estado, a remuneração aplicada ao funcionalismo não afeta as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e atende a proposta de garantir, na data-base da categoria, que é janeiro de 2011, a valorização dos servidores oferecendo reajuste que possibilite a capacitação profissional e a possibilidade de crescer na carreira.

Os deputados estaduais aprovaram o projeto de reajuste que vale para ocupantes de cargos e funções em três sessões. O texto foi aprovado sem receber emendas. A proposta de aumento recebeu parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e na Comissão de Finanças (CF) da Assembleia Legislativa.

As despesas decorrentes das reposições salariais serão supridas pela dotação orçamentária do próprio do Poder Judiciário. O presidente do TJ-SE, que recebeu uma comissão de deputados recentemente, mostrou aos parlamentares dados do Portal da Transparência – cujas regras de publicação são iguais para todos ? que revela que os servidores do Judiciário sergipano têm remuneração inicial superior à de 12 Estados.

No encontro, o presidente explicou que apesar de Sergipe ser um Estado pequeno e ter uma das menores arrecadações do país, o Judiciário tem conseguido remunerar seus servidores acima da média.

Fonte: Alese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais