Mundinho da Comase retorna à Assembléia

Mundinho da Farmácia (Foto: Janaína Santos)
Deputado nas legislaturas 1995-1999 e 1999-2003, quando ocupou um dos principais cargos no parlamento estadual, a 1ª Secretaria, Raimundo Lima Vieira, o Mundinho da Comase, retorna à Assembleia Legislativa de Sergipe para cumprir mais um mandato.

Representante de Itabaianinha, município do Sul do Estado, Mundinho espera contribuir com o desenvolvimento da região, que considera rica economicamente, mas sem influência dentro do governo.

“A minha expectativa para o novo mandato é fortalecer o Estado e, de forma especial, as regiões Sul e Centro-Sul, que perderam muito, politicamente, em decorrência da ausência de vários deputados que ficaram sem mandato nesses últimos oito anos”, observa Mundinho, que espera dar retorno aos eleitores da região que apostaram em seu nome. O mandato, avisa, será dedicado especialmente à citricultura.

O deputado afirma que o Sul e o Centro-Sul chegaram a possuir em torno de 12 deputados com assento na Assembleia. Nos últimos anos as duas regiões perderam poder e influência. “Hoje o parlamento conta com três nomes, (Venâncio Fonseca, Luiz Mittidieri e Goretti Reis) que praticamente já não moram mais na região. Agora, eu retorno e o doutor Gilson (Andrade), de Estância, se elege. As regiões estavam muito carentes, o povo reclamando muito pela falta de representantes”, destaca. 

Respeito

Eleito pelo PSL com 13,8 mil votos, Mundinho da Comase afirma que sua relação com o governo será de respeito e colaboração, mas também de cobranças. “Eu confio no governo Marcelo Déda e acredito que nesse novo mandato ele irá cobrar mais do seu secretário (da Agricultura). A citricultura dessas duas regiões está há tempos em crise e o governador teve o respaldo dessas duas regiões no seu processo de reeleição”, garantiu.


Segundo o deputado eleito, o governo não dispensou a atenção necessária com a citricultura. “Não aconteceu no primeiro mandato, e tenho certeza de que nesse novo governo, com um secretário atuante, que busque parcerias e recursos, temos condições de atender aos anseios daquela população que tem cobrado incessantemente ações maiores na área de citricultura e na agricultura”.

Raimundo Vieira nasceu em 29 de maio de 1954, no bairro Cruz do Alto, em Itabaianinha. Filho de Odonel Viera Alves (falecido) e Hilda Souza Lima, formou-se técnico agrícola na Escola Agrícola Federal de Sergipe (1975). Fez graduação no ensino Superior no curso em Gestão Pública,  concluindo o curso em 2005, na Universidade Tiradentes. Iniciou a carreira profissional pela Companhia Agrícola de Sergipe (Comase).

A identificação com o produtor rural, e o carisma, chamaram a atenção de políticos locais, e em 1988 Oséias Cavalcanti Batista, tido como um dos maiores líderes políticos do Estado, faz um convite a Mundinho: participar da chapa como vice-prefeito. Depois de conversar com a família e com os amigos, é formada a chapa, que se torna vitoriosa. Começa então a carreira política de Raimundo Lima Vieira.

Fonte: Agência Alese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais