Gilmar assume cadeira na Assembléia

Gilmar Carvalho (Foto: Agência Alese)
Como noticiou o Portal Infonet na manhã desta terça-feira, 1º, o radialista Gilmar Carvalho, que ficou como primeiro suplente nas eleições de três de outubro vai assumir a cadeira deixada pelo deputado Zeca da Silva (PSC). Gilmar disputou o pleito pelo PR e quase conseguiu tirar a deputada Ana Lúcia (PT).

A dúvida quanto a posse do radialista na Assembléia Legislativa surgiu com uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), para que as vagas de suplentes pertençam aos partidos. Sendo assim, quem assumiria seria o 1º suplente Vítor Mandarino (PSC), mas para isso, precisa recorrer na Justiça.

O juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), José Anselmo Oliveira se pronunciou sobre o assunto, informando que a vaga será de Gilmar. A novidade na tarde desta terça-feira, 1º é de que Vítor Mandarino não vai entrar com mandado de segurança junto ao STF na tentativa de assumir a vaga deixada por Zeca, que assume nos próximos dias a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedetec) a convite do governador Marcelo Déda (PT).

Durante a sessão de posse dos deputados na tarde desta terça-feira, 1º, o assunto foi discutido por analistas políticos. Quase todos acreditam que Vítor Mandarino pode até deixar Gilmar no cargo por alguns dias, mas que buscará a lei para ocupar cadeira na Assembléia Legislativa de Sergipe.

“Não vou entrar de favor. Graças a Deus, tive mais votos do que três deputados”, afirma Gilmar Carvalho no twitter.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais