Prefeito cancela contratos com Splice e Eliseu Kopp

Prefeito assina fim dos contratos com a Splice e a Kopp e …

O prefeito Edvaldo Nogueira reuniu a imprensa na tarde desta sexta-feira, 25, para anunciar o cancelamento dos contratos firmados entre a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e a Splice e Eliseu Kopp. Antes de assinar a rescisão do contrato, Edvaldo Nogueira afirmou com todas as letras nunca ter dito que a SMTT passaria a administrar os equipamentos eletrônicos.

“Foi uma barrigada da imprensa”, tendo que ser alertado pela reportagem do Portal Infonet, que a barrigada não foi da imprensa, mas da Prefeitura de Aracaju. Ao final ele, voltou atrás e pediu desculpas à imprensa. Confira matéria da Prefeitura dando conta de que a fiscalização passaria a ser da responsabilidade da SMTT.

Segundo Edvaldo Nogueira, a SMTT solicitou às empresas que cedessem os equipamentos eletrônicos [radares] para a

… diz que imprensa deu “barrigada”
Prefeitura operar, mas na manhã desta sexta-feira, recebeu a reposta apenas da Splice dando conta de que não vai ceder. “Além disso, teve a decisão de ontem do Tribunal de Contas do Estado, apesar de não termos sido comunicados ainda, dando conta da suspensão que já tínhamos feito e destacando pontos nebulosos, resolvemos cancelar. Claro que a opinião do TCE é importante, mas não é a mais importante”, entende.

Edvaldo Nogueira informou que com a sua decisão, os equipamentos estarão parados. “A Splice não quer nos ceder os equipamentos e a Kopp não deu resposta, então vamos devolver os seus equipamentos e fazer outra licitação, em que pese os prejuízos, pois entendo ser a fiscalização eletrônica a medida mais eficiente contra o abuso da velocidade, porque registra, filma o fato”, enfatiza, acrescentando não ter compromisso com a falta de ética e com a imoralidade e que sem os radares, a SMTT vai agora intensificar as campanhas educativas.

Indagado pela reportagem do Portal Infonet, o fato de ter voltado atrás mais uma vez, pois na última coletiva o superintendente Samarone dizia que se as empresas não entregassem o software para que a SMTT passasse a operar o sistema eletrônico na cidade, a Prefeitura iria entrar com um mandado de segurança, Edvaldo foi enfático: “Não vou entrar com ação judicial, até porque esses equipamentos estão suspensos”.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais