Venâncio diz que Edvaldo derrotou PT na Câmara

Venâncio Fonseca (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado Venâncio Fonseca (PP), ocupou a tribuna na manhã de hoje (05) para fazer uma breve avaliação sobre o processo de escolha do relator do projeto de reforma do Plano Diretor de Aracaju, que está sendo discutido na Câmara Municipal. Ontem a vereadora Miriam Ribeiro (PSDB) foi escolhida a relatora. Na avaliação de Venâncio, a vitória da tucana simboliza o êxito do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) sobre o Partido dos Trabalhadores, do governador Marcelo Déda (PT), que tinha interesse na escolha da também vereadora Rosângela Santana (PT).

Venâncio revelou ainda ter gostado das recentes declarações do secretário da subsecretaria de Articulação com os Movimentos Sociais e Sindicais e da Mesa Diretora, Chico Buchinho, sugerindo que o ex-governador João Alves Filho (DEM) não dispute a Prefeitura de Aracaju em 2012 e que aguarde o processo eleitoral de 2014. Ao fazer sua análise, o líder da oposição disse que “Chico Buchinho entende que, se Dr. João perder para prefeito, ele estará sepultado politicamente. Eu gostei porque está claro, até dentro do PT, que João Alves está forte”.

Em seguida, Venâncio disse que, no processo de escolha da relatora do Plano Diretor, Edvaldo derrotou o PT. “Está claro para a sociedade sergipana que não existe aquela unidade toda entre os grupos do prefeito e do governador. Edvaldo está dando o pontapé inicial em sua carreira solo. Isso fica nítido em suas atitudes. Antes ninguém ouvia uma crítica do prefeito ao governador; ele costumava ficar caladinho. Agora o prefeito joga nas ruas aquela propaganda dizendo que nunca fez tanto em Aracaju como nos últimos cinco anos, dando uma demonstração de superioridade ao seu antecessor“.

O líder da oposição seguiu sua análise dizendo que “agora vem a escolha do relator do Plano Diretor e o PT queria colocar Rosângela Santana. Única representante do PSDB naquela Casa, ficou claro que Edvaldo escolheu Miriam Ribeiro. “Ela teve a proteção do prefeito que impôs mais uma derrota ao governador. Sabiamente Rosangela recuou para não sair derrotada. E eu não critico Edvaldo porque hoje ele não se submete ao que se submetia. Ele, que foi um dos maiores incentivadores da candidatura de Albano Franco (PSDB) a senador em 2010, e depois o deixou sozinho e ficou com Valadares (PSB) e Eduardo Amorim (PSC), mas agora ele articula seu projeto político e está correto”.

“O PT tinha intenção de indicar Silvio Santos para prefeito em 2012. Edvaldo o colocou na Secretaria de Saúde para queimá-lo. O candidato da preferência dele é Valadares Filho (PSB), um excelente nome, é forte politicamente, jovem e que vem de uma família política. É a carreira solo de Edvaldo que está pensando em uma candidatura a governador em 2014, com o enfraquecimento do nome de José Eduardo Dutra (PT)”, completou o deputado.

Por fim, Venâncio voltou a falar nas declarações de Chico Buchinho e disse que “essa história de que vão enterrar João Alves politicamente, é puro engano. Em 2006, os petistas diziam que o ‘negão’ estava morto no campo político. Depois de quatro anos, Déda vai para uma eleição com todo o poderio político ao seu lado, com o governo nas mãos, com a caneta e o Diário Oficial nas mãos, com 71 prefeituras, com o governo federal e com as maiores lideranças ao seu lado.  Quem era inimigo pessoal passou a ser amigo. João Alves com meia dúzia de deputados, com quatro prefeitos e sem um conto no bolso, teve mais de 450 mil votos. Perdeu por uma diferença em torno de 6%”.

“A vitória de João Alves na Grande Aracaju é o que está preocupando essa turma. Chega no 2º turno, já derrotado e enfraquecido politicamente, João apóia José Serra e o tucano amplia sua diferença sobre Dilma Rousseff (PT) em Aracaju. Se depender do nosso grupo, ele será o candidato a prefeito de Aracaju. Qualquer outro nome pode haver divergência, mas nós temos José Carlos Machado, Pedrinho Valadares e Mendonça Prado, que teve 50 mil votos no ano passado em Aracaju, uma votação bastante expressiva. João Alves é uma liderança que tem serviços prestados por nossa capital, que trabalhou pelo desenvolvimento de Aracaju, que preparou a cidade para o futuro Uns gostam e adoram; outros não gostam e odeiam. Mas ninguém pode desconhecer a sua importância”, finalizou o líder da oposição.

Fonte: Agência Alese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais