![]() |
Vereadora Rosângela Santana (Foto: Alberto Dutra) |
Foi a vereadora Rosangela Santana (PT) quem sentiu o golpe. Falando após a eleição para relator e sub-relator do Plano Diretor, ela disse que pela primeira vez um partido majoritário (o PT tem cinco vereadores na Casa) foi escanteado. “Abriu-se um precedente”, sublinhou. “A minoria agora é maioria”.
“A Câmara quebrou o princípio da maioria”, disse ela, alertando que não houve intervenção externa para pressionar a Câmara. O vereador Jailton Santana disse que o que ocorreu ontem na Câmara foi tão somente “a democracia”. “O Presidente do PT esteve na Câmara, ontem pela manhã, e foi embora logo, deixando Rosangela Santana em situação difícil”. Aliás, o próprio Jailton também reclamou:
“Sou integrante de três comissões e fiquei de fora de todas as relatorias na Câmara”. O interessante é que, durante a sessão de ontem da Câmara, o vereador Emanuel Nascimento, presidente da Casa, estava sizudo. Ele que é dado a brincadeira com seus pares, mal os cumprimentava. Parecia que já antevia o buraco cavado pela Câmara com relação ao PT.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B