![]() |
Venâncio: pela inconstitucionalidade do projeto (Foto: Portal Infonet) |
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou na manhã desta quinta-feira, 26, projeto de lei de iniciativa do Governo do Estado, que estabelece os percentuais de reajuste dos salários do funcionamento público do Estado. O projeto tornou-se polêmico porque, além dos 5,7% assegurados de forma linear aos servidores, os delegados de polícia são contemplados também com um reajuste especial no patamar de 5%.
Os deputados estaduais Francisco Gualberto (PT), líder do governo, e Venâncio Fonseca, líder da oposição, entraram em conflito e foi necessária a interferência do deputado Zezinho Guimarães (PMDB). Na galeria da Assembleia Legislativa também houve tumulto em protesto aos supostos privilégios que o projeto do governo concede aos delegados de polícia.
Na ótica da oposição, o projeto tem aspectos inconstitucionais por destacar o privilégio aos delegados. Mas o governo saiu vitorioso na Comissão de Constituição e Justiça, com o voto contrário apenas do deputado Venâncio Fonseca. O projeto vai ser analisado pelo plenário da Assembleia Legislativa.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B