Diretório do PT aprova moção de apelo a Paulo Britto

Diretoria do Partido dos Trabalhadores em Sergipe (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) se reuniu no último sábado, 16 no auditório do Sindicato dos Previdenciários (Sindiprev) com a finalidade de fazer uma avaliação com os diretórios municipais e discutir o fortalecimento do partido para as eleições de 7 de outubro de 2012. Na ocasião, foram aprovadas duas moções: uma de solidariedade a Zé Eduardo Dutra e uma de apelo ao prefeito de Propriá, Paulo Britto (PT) para que permaneça no cargo.

O debate não teve a finalidade de discutir pré-candidaturas à Prefeitura de Aracaju, mas de ouvir os diretórios quanto à condução do processo eleitoral. Na oportunidade, foi feito um levantamento do Partido dos Trabalhadores no Estado de Sergipe, além da discussão em torno de um maior espaço dentro do partido.

Quanto à decisão do prefeito Paulo Britto em renunciar para que o vice-prefeito José Américo (PSC) assuma a administração de Propriá, foram discutidas regras internas para que atitudes semelhantes [de maneira unilateral] não venham a ser repetidas futuramente.

Na sexta-feira, 15, o governador Marcelo Déda (PT) afirmou que a decisão de Paulo Britto "que até o momento não entende o gesto e nem se solidariza com ele".

Ainda na reunião do Diretório Estadual do PT, o deputado federal Márcio Macedo (PT) proferiu palestra sobre Reforma Política.

Por Aldaci de Souza

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais