Albano deve ficar no PSDB

Albano Franco deve permanecer no PSDB (Foto: Divulgação assessoria)

O ex-deputado federal Albano Franco já participou de três reuniões na capital federal, todas para definir se continua à frente do PSDB de Sergipe ou entrega a carta que já tem pronta comunicando à renúnica ao presidente nacional do partido, Sérgio Guerra. Todos os integrantes da Comissão Provisória renunciaram semana passada, a exemplo da vereadora Míriam Ribeiro e do presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Valdoilson Leite. Na ocasião ele manifestou a possibilidade de ir para o PDT.

Só Albano que apesar demonstrar sua insatisfação pela não realização da convenção que afirmava o empresário Adierson Monteiro à frente do PSDB de Sergipe, ainda não se definiu. Analistas políticos acreditam que Albano Franco não entregará a carta de renúncia ao deputado federal Sérgio Guerra, do PSDB de Pernambuco, desde que ‘jure’ apoio ao ex-governador João Alves Filho e seus candidatos nas eleições municipais de 2012.

Na primeira reunião com Sérgio Guerra, na última terça-feira, 16, foi discutida a situação do diretório regional que vinha sendo presidido por decisão da direção nacional. “Não houve definição porque o senador Aécio Neves, que manifestou interesse em participar da discussão, não pôde comparecer por compromissos no Senado”, ressalta Albano Franco.

Na tarde desta quarta-feira, 17 Albano e Adierson voltaram discutir a situação do PSDB em Sergipe em reunião, no Gabinete do senador Aécio Neves, no Senado, com a participação também dos senadores Flexa Ribeiro (PA) e Cícero Lucena (PB). “A questão local do PSDB foi exaustivamente debatida, inclusive com projeção das perspectivas do partido em relação às eleições municipais de 2012, notadamente em Aracaju, e as eleições gerais de 2014”, informa.

No encontro, os empresários Albano Franco e Adierson Monteiro atenderam ao apelo do senador Aécio Neves para adiar por mais oito dias a definição da regularização do diretório estadual do partido em Sergipe. No encontro, Neves disse que pretende manter entendimentos com outras lideranças nacionais do PSDB e com dirigentes dos partidos aliados dos tucanos, entre eles, os democratas de Sergipe.

A terceira reunião com o presidente nacional do PSDB aconteceu na sede do partido. “Neste encontro, os dirigentes nacionais do partido manifestaram companheirismo e consideração, além de terem demonstrado boa receptividade em relação ao empresário Adierson Monteiro”, destaca Albano Franco.

Por Aldaci de Souza Com informações da assessoria

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais