![]() |
Albano Franco deve permanecer no PSDB (Foto: Divulgação assessoria) |
O ex-deputado federal Albano Franco já participou de três reuniões na capital federal, todas para definir se continua à frente do PSDB de Sergipe ou entrega a carta que já tem pronta comunicando à renúnica ao presidente nacional do partido, Sérgio Guerra. Todos os integrantes da Comissão Provisória renunciaram semana passada, a exemplo da vereadora Míriam Ribeiro e do presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Valdoilson Leite. Na ocasião ele manifestou a possibilidade de ir para o PDT.
Só Albano que apesar demonstrar sua insatisfação pela não realização da convenção que afirmava o empresário Adierson Monteiro à frente do PSDB de Sergipe, ainda não se definiu. Analistas políticos acreditam que Albano Franco não entregará a carta de renúncia ao deputado federal Sérgio Guerra, do PSDB de Pernambuco, desde que ‘jure’ apoio ao ex-governador João Alves Filho e seus candidatos nas eleições municipais de 2012.
Na primeira reunião com Sérgio Guerra, na última terça-feira, 16, foi discutida a situação do diretório regional que vinha sendo presidido por decisão da direção nacional. “Não houve definição porque o senador Aécio Neves, que manifestou interesse em participar da discussão, não pôde comparecer por compromissos no Senado”, ressalta Albano Franco.
Na tarde desta quarta-feira, 17 Albano e Adierson voltaram discutir a situação do PSDB em Sergipe em reunião, no Gabinete do senador Aécio Neves, no Senado, com a participação também dos senadores Flexa Ribeiro (PA) e Cícero Lucena (PB). “A questão local do PSDB foi exaustivamente debatida, inclusive com projeção das perspectivas do partido em relação às eleições municipais de 2012, notadamente em Aracaju, e as eleições gerais de 2014”, informa.
No encontro, os empresários Albano Franco e Adierson Monteiro atenderam ao apelo do senador Aécio Neves para adiar por mais oito dias a definição da regularização do diretório estadual do partido em Sergipe. No encontro, Neves disse que pretende manter entendimentos com outras lideranças nacionais do PSDB e com dirigentes dos partidos aliados dos tucanos, entre eles, os democratas de Sergipe.
A terceira reunião com o presidente nacional do PSDB aconteceu na sede do partido. “Neste encontro, os dirigentes nacionais do partido manifestaram companheirismo e consideração, além de terem demonstrado boa receptividade em relação ao empresário Adierson Monteiro”, destaca Albano Franco.
Por Aldaci de Souza Com informações da assessoria