Aterro: Edvaldo diz que pode recorrer ao Supremo

Membros do MPE assistem vídeo sobre o aterro sanitário (Fotos: Portal Infonet)

O prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) apresentou aos representantes do Ministério Público na manhã desta quinta-feira, 18, o projeto de aterro sanitário que deverá ser construído em uma área da Palestina em Nossa Senhora do Socorro. A exibição de um vídeo e a explanação do prefeito foram muito bem recebidas pelos integrantes do MPE. Na ocasião, Edvaldo Nogueira disse esperar que o Conselho da Adema libere a licença ambiental. “Caso isso não aconteça, eu vou recorrer até o Supremo, ou seja, vou até às últimas consequências", diz.

De acordo com o promotor do Meio Ambiente, Gilton Feitosa, a iniciativa do prefeito Edvaldo Nogueira foi muito positiva. “Eu já tinha conhecimento deste vídeo e a satisfação agora é de ver a determinação da Prefeitura de Aracaju em resolver a situação, inclusive questionando o ato da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) em não conceder a licença. Isso é positivo porque vai promover uma discussão técnica a respeito da localidade do aterro sanitário. Ao longo dos 20 anos, não tínhamos visto esta determinação por parte de um administrador municipal”, entende o promotor do Meio Ambiente.

Promotor Gilton Feitosa: "Iniciativa positiva da Prefeitura"

O prefeito Edvaldo Nogueira afirmou ter ficado satisfeito com a receptividade do Ministério Público ao projeto de Aterro Sanitário exibido na manhã desta quinta-feira. “O Ministério Público tem um papel muito importante e acredito que esta oportunidade, os integrantes puderam constatar que o aterro sanitário será instalado em uma área de solo impermeável, que o projeto é viável. O Ministério Público de Sergipe foi muito importante no momento do estudo inicial há dez anos e a conversa foi muito positiva, eu gostei da receptividade e acredito que a grande maioria do Ministério Público apóia esse projeto”, afirma.

Indagado sobre qual a medida a ser tomada caso a Adema não libere a licença para a construção do aterro sanitário por meio de um consórcio metropolitano entre as prefeituras de Aracaju, São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro, Edvaldo Nogueira foi enfático: “Vou travar todas as batalhas. Estou aguardando a decisão do Conselho da Adema acreditando na liberação. Caso isso não aconteça, eu vou recorrer ao Ministério Público e até ao Supremo”.

Escolha infeliz?

Edvaldo: "Vou travar todas as batalhas"

Antes de começar a apresentação do projeto de aterro sanitário, o coral do Ministério Público Estadual fez uma apresentação em homenagem ao Dia dos Pais, mas resolveu dedicar uma música ao prefeito Edvaldo Nogueira: “Não Posso ficar, nem mais um minuto com você…”. A música não soou muito bem e acabou sendo o comentário entre os profissionais de imprensa.

Indagado pela reportagem do Portal Infonet, o maestro Daniel Freitas afirmou que a intenção foi a de homenagear o prefeito com uma música que ele gosta. “Nós fomos informados pelo Dr. Orlando Rochadel que o prefeito gosta da música Trem das 11, de Adoniran Barbosa e assim o homenageamos, jamais passou pelas nossas cabeças a idéia de crítica ao administrador”, enfatiza.

Já o prefeito Edvaldo Nogueira destacou que a estrofe que gosta mesmo é a que fala sobre a mãe. “Confesso que esta não é uma música que mais me emociona, mas que eu gosto, principalmente na parte: ‘minha mãe não dorme enquanto eu não chegar’. Isso porque só tenho uma irmã, sou filho único de homem e quando eu saia de casa, minha mãe não dormia enquanto eu não chegasse, se eu amanhecesse o dia na rua, ela também amanhecia me esperando”, relembra.

Fogo e Paixão

Com o episódio da música dedicada ao prefeito Edvaldo Nogueira, veio à lembrança de jornalistas e de algumas pessoas que participaram da apresentação no MPE, de um episódio durante a disputa para a Prefeitura de Aracaju entre Lauro Maia e Wellington Paixão. Lauro Maia teria contratado o cantor Wando para um comício e qual não foi a sua surpresa quando ele [Wando] cantou em alto e bom som, com coro de centenas de pessoas: “Você é fogo e eu sou Paixão”. Lauro teria se arrependido de ter contratado o cantor.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais