Advogado de João recorrerá de decisão próxima semana

Assessoria Jurídica de João, vai recorrer na próxima terça ou quarta-feiras (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A assessoria jurídica do ex-governador João Alves Filho (DEM), informou na tarde desta segunda-feira, 16, que deverá recorrer da decisão judicial, condenando-o a pagar indenização no valor de R$ 10 mil ao deputado Rogério Carvalho (PT), na próxima terça-feira, 24 ou quarta-feira, 25.

A indenização por danos morais foi determinada no último dia 15 de dezembro pelo juiz Aldo Albuquerque Mello, numa ação de 2009 em virtude de o ex-governador ter afirmado em entrevista ao Jornal da Cidade, que “Rogério não respeita o juramento que fez na Medicina e que é responsável por pelo menos 100 mortes”.

De acordo com o advogado Antônio Carlos de Oliveira Bezerra, o deputado Rogério Carvalho [então secretário de Estado da Saúde], entrou com quatro ações contra o ex-governador João Alves Filho, sendo duas penais e duas cíveis, as penais foram julgadas  em 1º e 2º graus  no Tribunal de Justiça de Sergipe e o tribunal entendeu que não houve crime, ou seja, se tratou de críticas a administração pública”, esclarece.

Ele informou ainda que das outras duas ações, uma foi julgada [ a que determina o pagamento da indenização de R$ 10 mil] e a outra está em andamento, com audiência de instrução marcada para fevereiro.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais