Alteração no Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas

(Foto: Roberto Tenório)

O deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE) foi indicado para integrar, como membro titular, a Comissão Especial destinada a proferir parecer ao Projeto de Lei nº 7663/2010, que acrescenta e altera dispositivos à Lei nº 11.343/06, sobre o Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas (SISNAD). A indicação foi feita pelo Líder do Democratas na Câmara Federal, o deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (BA).
               
"A droga é o mal do século. Tem aniquilado os sonhos dos nossos jovens e comprometido o futuro do Brasil. Por essa razão, precisamos investir em políticas públicas capazes de inibir o tráfico e o consumo”, disse Mendonça.
               
De acordo com o texto, o Projeto tem por objetivo melhorar a estrutura do atendimento aos usuários ou dependentes químicos e suas famílias e ainda tratar com mais rigor os crimes que envolvam drogas de alto poder de dependência.
               
Levantamento realizado pelo Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crimes alerta para o risco do elevado consumo de drogas nos países em desenvolvimento, e mostra que o Brasil lidera índices preocupantes no mercado mundial, com aumento do consumo de cocaína, maconha e ecstasy. Segundo informações apresentadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no país existem hoje mais de um milhão de usuários de entorpecentes.
              
“Milhares de brasileiros, principalmente crianças e adolescentes, são o alvo preferencial dos traficantes. Muitos dos nossos concidadãos já se tornaram dependentes químicos e diversos deles já ingressaram no mundo do crime, atraídos pela droga. Isso é preocupante”, acrescentou Prado.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais