Amorim diz que Déda jogou sua história no lixo

Amorim diz que parlamentares votam com isenção

“Déda está jogando sua história no lixo”, foi assim que o senador Eduardo Amorim respondeu as alfinetadas do governador Marcelo Déda ao grupo do PSC,-quando os acusou de rompimento com o governo e de não ter sido responsável com o projeto político. “Foi uma grande decepção. O governador deveria ter medido melhor as palavras, foi pesado e agressivo”, disse.

As acusações feitas pelo governador foram a gota d’água para o senador, que ressaltou que estas atitudes não convinham com o que Déda sempre apregoou. “Em minha opinião o governador mudou, mas temos o privilégio de estarmos em um sistema democrático e que podemos corrigir de quatro em quatro anos”.

Ele levou as acusações feitas por Déda na imprensa ao conhecimento das lideranças do governo na Câmara e no Senado. E também solicitou que estas fossem repassadas à ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

O senador acrescentou que a sustentação do PSC ao mandato de Déda não foi em troca de cargos, mas por acreditar nas propostas de governo. “Eu, assim como o povo, acreditei no governador. A que cargos ele se refere? A três secretários e três adjuntos? Aponte os outros”, instiga.

Aproveitando a deixa do governador, Amorim disse que “fazer política olho no olho” é receber os correligionários para debater propostas, ideias e administração, o que, segundo o senador, não ocorre no atual governo. “Pergunte quantas vezes ele chamou a base federal aliada para ir a algum ministério?”, indaga.

Sem erros

Eduardo Amorim afirmou que não traiu o governador e que os parlamentares do PSC na Assembleia continuarão a votar a favor dos interesses do povo sergipano com isenção. “Não existe indicação contrária”, afirma.
Ele enfatizou que não participou do pleito da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que alterou os parlamentares e retirou partidos importantes da coligação, a exemplo do PT e PMDB. Relembrando que a deputada Angélica Guimarães conduziu todo o processo, inclusive com o conhecimento do governador.

Pré-candidato

Sobre o nome do pré-candidato do partido à prefeitura de Aracaju nas eleições de outubro, o senador revelou que já existe a exigência da executiva nacional e que as discussões estão ocorrendo. “Ainda não fechamos, mas estamos conversando. Zeca da Silva é um nome, mas também depende dele”, finaliza.

Por Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais